Prefeitura de Cariré-Ce instala quebra-molas em ruas do distrito de Jucá, para evitar acidentes

📸 Quebra-molas construído pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Cariré,  na Rua Vereador Sebastião, no distrito de Jucá.

📸Quebra-molas construído pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Cariré,  na Rua Tenente Moacir Borges, no distrito de Jucá.

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, mais conhecida por "Secretaria de Obras", realizou durante esta semana, no distrito de Jucá, os serviços de instalação de quebra-molas em ruas principais daquela localidade. As vias públicas contempladas com esses serviços foram a Rua Vereador Sebastião Martins e a Rua Tenente Moacir Borges, atendendo à uma solicitação do vereador de oposição Professor Alexandre Silva (PL), através de requerimento apresentado e aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Cariré.

Segundo informações do gestor comunitário do distrito de Jucá, Erasmo Braga, "os quebra-molas foram construídos nas ruas Vereador Sebastião Martins e Tenente Moacir Borges, única e exclusivamente pela Prefeitura Municipal de Cariré via Secretaria de Obras. Em nome da comunidade de Jucá agradecemos ao prefeito Antônio Martins e ao secretário de Obras Cícero Amâncio, pela colocação dos quebra-molas em nossa localidade, pois assim serão evitados futuros acidentes nas ruas principais de Jucá e, também, para a redução da velocidade por parte de carros e motos em dias mais movimentados", enfatizou Erasmo Braga.

Prefeitura de Cariré-Ce realizou mutirão para vacinação contra a gripe Influenza H1N1 na 3ª Fase


A Prefeitura de Cariré, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no dia de ontem, quarta-feira (16/06), pela manhã, no Centro de Esportes do Proares, um mutirão de vacinação contra a gripe Influenza H1N1, que recebeu o nome de "Arraiá da Vacina", com o local sendo engalanado por enfeites juninos. Um potente carro de som estava na entrada do local da vacinação, animando com músicas juninas as pessoas que adentravam ao interior do Ginásio do Proares para serem imunizadas. Ao mesmo tempo em que se realizava o mutirão no Ginásio do Proares, as unidades básicas de saúde espalhadas pelo Município também estavam realizando vacinações contra a Influenza H1N1.


Por alguns momentos, o prefeito Antônio Martins esteve acompanhando de perto os trabalhos da equipe de vacinação, ao lado da secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar. 

Cariré está na 3ª Fase da Vacinação Contra a Influenza H1N1
O município de Cariré iniciou a terceira fase da campanha, mas segue vacinando também o público da primeira e segunda fase. Crianças (6 meses a menores de 6 ano), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos (60 anos ou mais), professores, comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Quem se vacinou contra a Covid-19, após 14 dias pode ser vacinado contra a gripe
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que podem tomar a vacina contra a gripe pessoas que tenham recebido há pelo menos 14 dias a dose da vacina contra a Covid-19.