Iniciada ontem (24), a programação da III Conferência Municipal de Educação; hoje (25), haverá trabalhos de grupos, propostas e eleição de delegados

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Foi iniciada ontem (24/05) a partir das 7h30, no auditório da Fábrica de Cultura, a programação da III Conferência Municipal de Educação de Cariré. O evento tem como tema central: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação; participação popular; cooperação federativa e Regime de colaboração”. A cerimônia de abertura da magna conferência contou presenças  de grande número de diretores e coordenadores escolares, professores, estudantes universitários e alunos, além de representantes de segmentos da Educação.


Na solenidade de abertura foram convidados a compor a mesa de honra do cerimonial, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes  Honório de Souza, representando o prefeito Antônio Rufino Martins; a secretária municipal de Educação, Virgina Souza Aguiar; o coordenador do Fórum Estadual de Educação do Estado do Ceará, Raimundo Nonato Nogueira; o coordenador da III Conferência Municipal de Educação, Francisco Douglas Farias; a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Arlândia Maria Silva; a presidenta do Conselho Municipal de Educação, Michelle Orlando e Eriberto Chaves, representando todos os professores do município. Em seguida,os participantes cantaram o Hino Nacional.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Após a entoação do Hino Nacional, vários oradores fizeram uso livre da palavra, destacando-se o professor Raimundo Nonato Nogueira, coordenador do Fórum Estadual de Educação, que falou sobre a importância das conferências a nível municipal, estadual e nacional, parabenizando a secretária Virgina Souza, pela realização da III Conferência Municipal de Educação, dizendo ainda que o município de Cariré é um dos primeiros na Zona Norte e no Estado do Ceará a realizar a sua conferência.
FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Em seguida, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, em seu pronunciamento,  agradeceu a todos os que estão colaborando para a realização da conferência,  falando sobre o compromisso e a seriedade da gestão municipal para com a educação local. Ela ainda falou da oportunidade que a comunidade estava tendo em debater e construir propostas para o fortalecimento da política educacional que promova a inclusão social,  em busca da oferta de uma educação de qualidade.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Após os pronunciamentos, a subsecretária municipal da Educação, Carmiranda A.Miranda, fez a leitura do Regimento Interno da III Conferência Municipal de Educação, que foi aprovado pela plenária.
 FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Por ocasião do encerramento da programação do primeiro dia da conferência, houve a apresentação de dança artística do grupo que é mantido pelo Proares II, o qual é ligado à Secretaria da Educação de Cariré.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE (25/05)

Por outro lado,  III Conferência Municipal de Educação de Cariré terá prosseguimento hoje (25/05), nas dependências da Escola Marieta Cals, com a seguinte programação:
- 08:00:  Coofe break
- 08:30:  Palestra Magna “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”
- 09:30:  Trabalhos de Grupos Por Eixos Temáticos
- 12:00:  Almoço
- 13:00: Apresentação das Propostas Por Eixos Temáticos
- 15:00: Eleição e Homologação  dos Delegados
- 16:00:  Encerramento.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.