Boletim do covid-19 deste dia 29/04 até às 20h30, em Cariré (Dados referentes a 2021)

 



Fazenda Santa Rosa é modelo na criação de gado de raça e plantio de novas culturas, incluindo soja



📸 Da esquerda à direita: Otacílio Moreira, Dr. Pedro Henrique e Doris Brito.

Ontem, quarta-feira (28/04), a secretária de Agricultura e Pecuária de Cariré, Doris Brito, acompanhada do médico-veterinário Dr. Pedro Henrique Vasconcelos, esteve realizando uma visita à fazenda Santa Rosa, situada na localidade de Alto Feliz-Cariré, de propriedade do agropecuarista Otacílio Moreira, a qual está gerando empregos e trabalhando com gado de raça selecionado, além de vender embriões para outras fazendas interessadas da região e até para o exterior.

Vale ressaltar que o agropecuarista Otacílio Moreira também tem uma fazenda modelo em Goiás e está aplicando aqui no município de Cariré, o mesmo modelo que é aplicado lá na em sua fazenda, que fica situada na região Centro-Oeste do país.

Plantio de soja e variedade de capim

Paralelo à criação de gado de raça leiteira e de corte, o agropecuarista Otacílio Moreira também está cultivando na fazenda Santa Rosa, o plantio de sorgo, soja (aproveitando o inverno) e variedade de capim que se aclimata ao tipo de solo da nossa região semiárida.

Exemplo a ser seguido...

Portanto, o agropecuarista Otacílio Moreira vem comprovar aos outros agropecuaristas de nossa região, que vale muito ousar e investir na criação de gado leiteiro e de corte, na reprodução in vitro de embriões e plantio de variedades de culturas em nosso Município, implantando, dessa forma, uma atividade agropecuária mais produtiva.