Prefeito Municipal de Cariré decreta feriado e ponto facultativo nos dias de Carnaval e dá outras providências

REPRODUÇÃO

Moradores prendem ladrão e o obrigam a pedir perdão a Deus de joelhos na igreja;VÍDEO

Um assaltante foi perseguido por moradores e detido dentro da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na tarde desta quarta-feira, na Vila Cosmos, Zona Norte do Rio, após furtar um celular de uma mulher, de 36 anos, dentro de um dos ônibus do BRT. Ao desembarcar, Jorge Luis Bispo dos Santos, de 34, correu para dentro da igreja na Avenida Vicente de Carvalho. Ele foi cercado e, já na porta do templo, foi obrigado pelos moradores a se ajoelhar e “pedir” diante do altar.

Papa sugere que é ''melhor ser ateu do que católico hipócrita''

O Papa Francisco criticou novamente alguns membros da sua própria Igreja nesta quinta-feira (23), sugerindo que é melhor ser ateu do que um dos "muitos" católicos que levam o que disse ser uma vida dupla e hipócrita. Em comentários improvisados em sermão de missa privada matinal em sua residência, ele disse: "é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla".

"Existem aqueles que dizem 'sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação", disse o chefe da Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,2 bilhão de membros, de acordo com transcrição da Rádio Vaticano.

Equipe NASF de Cariré promoveu palestra na Escola Marieta Cals sobre sexo na adolescência e prevenção contra as DST's

A equipe do NASF de Cariré, juntamente com os alunos estagiários de Fisioterapia do INTA, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Educação, realizaram neste dia 20/02/2017, pela manhã, uma roda de conversa, e a tarde uma palestra sobre sexo, prevenção e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) com alunos da Escola Dona Marieta Cals, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto as DST´s, como prevenir e os sintomas que apresentam. Na ocasião foram abordadas diversas questões e os adolescentes tiveram vez e voz para tirarem suas duvidas. Falar de sexo continua sendo mexer com tabus sociais, apesar de estarmos num mundo tão evoluído e desenvolvido, por isso a grande importância da orientação sexual para preparar o adolescente para uma vida sexual segura e com a grande responsabilidade que lhes cabe.

Diante disso, nós que fazemos a rede de saúde de Cariré vimos a necessidade de trabalhar o esclarecimento dessas questões, pois notoriamente a vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para lidar com a sexualidade de maneira consciente e responsável, para que a falta desse conhecimento não lhes deixe marcas que nem o tempo pode apagar. 

Muitos têm dúvidas que imaginávamos não mais existir e em busca de explicação, acabam recorrendo a colegas que sabem tão pouco quanto eles. Por outro lado, a pressão do grupo do qual fazem parte, às vezes, é razão suficiente para que assumam comportamentos e atitudes sem maturidade, arcando assim com as consequências de atos feitos sem plena consciência.

Dia 24 de fevereiro, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Cariré, será realizada a audiência pública para apresentação do Relatório do 3º Quadrimestre de 2016 da Secretaria da Saúde

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Realizada a reunião do 'Projeto I Cariré Vencendo o Aedes', com representantes de escolas e unidades básicas de saúde

No dia 22/02/2017 aconteceu no pátio da Secretaria de Educação de Cariré, uma reunião intersetorial entre os representantes de cada escola da rede municipal de ensino e das unidades básicas de saúde. A reunião teve como objetivo transmitir aos profissionais da educação, o Projeto I Cariré Vencendo o Aedes elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde. 

O projeto visa à sensibilização de toda a comunidade escolar, assim como da população de modo geral, diante do alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Na ocasião, grupo de teatro da Escola Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório, apresentou a peça enfocando as doenças transmissíveis, notadamente a dengue, chinkungunya e zika vírus, que são provocadas pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Abertura Oficial do Projeto 
No dia 13 de março de 2017, acontecerá a abertura oficial do Projeto I Cariré Vencendo o Aedes, com uma caminhada para alertar e sensibilizar a população, saindo do Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, no Bairro Açude Novo, com chegada até o Mercado Público Raimundo Martins de Araújo, no Centro da cidade de Cariré. Contaremos ainda com a presença de alunos fardados, os quais pertencem às escolas da rede municipal de ensino. 

As atividades que serão promovidas pelo Projeto I Cariré Vencendo o Aedes ocorrerão durante toda a semana de 13 a 18 de março de 2017. A culminância será no dia 18 de março, com a realização de um Torneio de Futsal no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II. 

Parcerias 
Vale destacar que na realização do Projeto I Cariré Vencendo o Aedes estarão envolvidas as seguintes Secretarias da Prefeitura Municipal de Cariré: Saúde, Educação, STDS, Transportes, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Juventude, Meio Ambiente e Finanças.