Equipe NASF de Cariré promoveu palestra na Escola Marieta Cals sobre sexo na adolescência e prevenção contra as DST's

A equipe do NASF de Cariré, juntamente com os alunos estagiários de Fisioterapia do INTA, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Educação, realizaram neste dia 20/02/2017, pela manhã, uma roda de conversa, e a tarde uma palestra sobre sexo, prevenção e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) com alunos da Escola Dona Marieta Cals, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto as DST´s, como prevenir e os sintomas que apresentam. Na ocasião foram abordadas diversas questões e os adolescentes tiveram vez e voz para tirarem suas duvidas. Falar de sexo continua sendo mexer com tabus sociais, apesar de estarmos num mundo tão evoluído e desenvolvido, por isso a grande importância da orientação sexual para preparar o adolescente para uma vida sexual segura e com a grande responsabilidade que lhes cabe.

Diante disso, nós que fazemos a rede de saúde de Cariré vimos a necessidade de trabalhar o esclarecimento dessas questões, pois notoriamente a vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para lidar com a sexualidade de maneira consciente e responsável, para que a falta desse conhecimento não lhes deixe marcas que nem o tempo pode apagar. 

Muitos têm dúvidas que imaginávamos não mais existir e em busca de explicação, acabam recorrendo a colegas que sabem tão pouco quanto eles. Por outro lado, a pressão do grupo do qual fazem parte, às vezes, é razão suficiente para que assumam comportamentos e atitudes sem maturidade, arcando assim com as consequências de atos feitos sem plena consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.