Entrevista coletiva de Robson Pessoa, atual presidente da Câmara Municipal de Cariré, à imprensa da região norte; VÍDEO

Atual presidente da Câmara Municipal de Cariré, Robson Pessoa, em entrevista coletiva concedida à imprensa da região norte falou sobre os primeiros requerimentos, mensagens e projetos de lei aprovadas durante a primeira sessão do período legislativo, ao mesmo tempo em que assegurou que "precisamos contribuir com o bem-estar de toda a população carireense. Eu achei bastante importante a participação da população hoje aqui na Câmara Municipal, e isso demonstra o interesse de saber o que o  vereador está fazendo em prol da população". Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo.

Vereador Nery Neto fala na tribuna sobre futuras obras e as verbas asseguradas pelo prefeito Elmo Aguiar, em recente viagem à Brasília; VÍDEO

Vereador Francisco Nery Neto (Nery Neto), atual líder da bancada do prefeito Elmo Aguiar (PDT) na Câmara Municipal de Cariré-CE, esteve falando na tribuna do Plenário Zélia Martins de Barros, quando enumerou várias obras e verbas já garantidas através de emendas parlamentares, conquistadas quando da última viagem que o prefeito Elmo Aguiar empreendeu à Brasília, juntamente com o líder político e ex-prefeito Antônio Martins. Para saber a relação das obras e verbas, assista todo o vídeo.

Lula lidera com 30,5% dos votos em eventual disputa em 2018

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 15, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas como quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu ontem (14), a Formação de Língua Portuguesa e Matemática do 1º Ano

Dando continuidade às atividades do Calendário das Formações do MAISPAIC, a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré realizou no dia de ontem, 14 de fevereiro, nos horários da manhã e tarde, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a Formação do 1º Ano do Ensino Fundamental, quando foi debatida a Proposta Curricular de Língua Portuguesa e Matemática, que será executada no ano letivo de 2017. Esteve presente ao evento, a gerente municipal do MAISPAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar (na foto ao lado dos participantes), prestando total apoio à coordenação da mencionada formação.

Estiveram à frente da Formação do 1º Ano, os formadores José Maria Rocha e Sandra Alcântara Aguiar, os quais prestaram as devidas e necessárias orientações da grade curricular de Língua Portuguesa e de Matemática, aos professores das escolas da rede municipal de ensino que participaram da mencionada formação.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA FORMAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1394709050601878.1073742304.100001883903125&type=3

Cariré (4.0mm) e Groaíras (7.9mm): Chuvas relativas ao período de 7:00 de 14/02/2017 às 7:00 de 15/02/2017

Médicos denunciam corte em repasse de verbas para hospitais regionais e UPAs do Estado do Ceará


Entidades de representação da categoria médica no Ceará denunciam a redução, por parte da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), dos repasses a quatro hospitais e a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para a prestação de serviços em 2017. O relato foi feito por meio de nota publicada ontem no Diário do Nordeste. De acordo com as agremiações, o Governo do Estado estaria diminuindo em 10% os valores dos contratos firmados com as unidades para as atividades deste ano.

A medida afeta centros de Saúde da Capital e do Interior administrados pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). São eles o Hospital Geral Doutor Waldemar Alcântara, Hospital Regional do Cariri, Hospital Regional Norte, Hospital Regional do Sertão Central e UPAs. "Médicos do ISGH nos procuraram mencionando que, por ocasião de renovação dos contratos do Estado com o Instituto, havia sido deliberado que ocorreria uma redução de 10% nos valores", relata Mayra Pinheiro, presidente do sindicato dos Médicos do Ceará.

Barragem no Rio Jaguaribe começa a sangrar no Ceará

A Barragem dos Caldeirões, em Saboeiro, no Rio Jaguaribe, começou a transbordar na noite desta terça-feira, 14. Na manhã desta quarta-feira, 15, a sangria está com uma lâmina de 5cm. Após as chuvas que banharam a região dos Inhamuns, no Alto Jaguaribe, no último fim de semana, o reservatório recebeu recarga de água.

O reservatório barra o Rio Jaguaribe e é estratégico para o abastecimento dos moradores da cidade de Saboeiro. O clima na cidade é de alegria entre os moradores, após a renovação das águas e a garantia de abastecimento para os próximos meses.

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico internacional e exploração sexual em Fortaleza

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/) a Operação Marguerita nos estados do Ceará, Bahia, Minas Gerais e São Paulo com o objetivo de desarticular grupo criminoso internacional especializado em tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.

Conforme informações da PF, as vítimas eram levadas de Fortaleza para a Itália e Eslovênia, na Europa. Para apurar informações, cerca de 92 policiais federais e autoridades da Europa cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 18 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal no Ceará.

Câmara Municipal de Cariré aprova requerimento do vereador Eduardo Durval de Brito, solicitando o piçarramento da estrada carroçavel do Muquém de São Pedro até a sede municipal

O vereador Eduardo Durval de Brito, legítimo representante do distrito de Alto dos Honório e localidades circunvizinhas,  deu entrada em seu segundo requerimento de 2017, solicitando o piçarramento da estrada carroçável do Muquém de São Pedro até a sede municipal, por ocasião da primeira sessão ordinária no 1º período legislativo da Câmara Municipal de Cariré. Para defender sua proposição, o vereador Márcio Brito também fez uso da tribuna do Plenário Zélia Martins Ramos de Barros. Referido requerimento foi aprovado por unanimidade.


JUSTIFICATIVA
Em seu Requerimento Nº 02/2017, o vereador Eduardo Durval de Brito assim justifica: "Essa obra facilitará o acesso dos moradores dentre outras localidades circunvizinhas, a qual no período chuvoso torna-se de difícil acesso e por se tratar de uma localidade em desenvolvimento, os moradores necessitam do acesso a outras localidades. Como também à sede do município e vice-versa, haja visto que é de grande importância esse acesso a sede para muitos atendimentos básicos e essenciais da localidade". 

Neto que mora no Rio de Janeiro quer conhecer avô e avó que moram no município de Cariré-CE

Recebi por meio do Formulário de Contato do blog Cariré em Revista, o seguinte comunicado, enviado pelo Sr. Paulo Cid de Melo:"venho por meio deste pedir ao amigo que me ajude a encontrar meu avô Francisco Cid de Melo e minha avó Joana Braga de Melo, natural do Ceará, município de Cariré. Eu tenho 60 anos e gostaria de conhecer a família do meu pai Raimundo Cid de Melo. Meu telefone: 021 964808624 RJ ou 021 37811277, porque só hoje, pela razão de ter encontrado A CERTIDÃO MILITAR DELE Nº. 010856, POIS TIVEMOS UMA ENCHENTE E PERDEMOS MUITAS COISAS.  DESDE JÁ, O MEU MUITO OBRIGADO". 
Atenciosamente, paulo cid de melo | paulocidimagem@gm.com