Estrada do Bonfim é alvo de reclamação

(Foto: http://jornalcorreiodasemana.com/)

"A rodovia municipal Moacir Lima Feijão, construída para servir de escoamento de produtos agrícolas da região, encontra-se em mau estado de conservação. A denúncia da precariedade da via, que liga este Município às localidades de Bonfim, Várzea Redonda e Almas e ao Município de Cariré, é feita pelos próprios moradores.
Eles dizem que a estrada é de responsabilidade de Sobral e se tornou intransitável desde o inverno do ano passado. Outro agravante é o vai-e-vem constante de caminhões que trafegam por lá, transportando areia do Rio Acaraú.

Obras são de 2004

A estrada, com extensão de 14km, foi inaugurada em novembro de 2004. Foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Sobral e executada pela Secretaria de Desenvolvimento da InfraEstrutura.
O projeto, que garantiu a ligação entre as localidades à BR-222, consistiu na realização de serviços de terraplenagem, revestimento em Concreto Betuminoso Usinado e Quente (CBUQ), drenagem, obras complementares e sinalização, prometia oferecer à comunidade um retorno social garantido, por meio do incremento de emprego e renda, consequentemente, na melhoria de vida da população, além de oferecer desenvolvimento às regiões beneficiadas, ocasionando mais segurança, opções de transporte e rapidez nos deslocamentos.
“Hoje a nossa maior dificuldade é enfrentar as buraqueiras que ficaram desde as cheias do Rio Acaraú, no inverno de 2009. Até agora, a Prefeitura está devendo a recuperação total dessa estrada, importante para nós”, afirmou o leiteiro Francisco Alves Muniz, que mora na localidade de Almas, e que trafega pela rodovia todos os dias.
Para o motorista de caminhão, Antônio Marcelo Soares, o risco de acidente é constante devido ao zigue-zague que tem que fazer na pista. “Você procura se livrar dos buracos e muitas das vezes acaba se deparando com um motoqueiro à sua frente”, contou Marcelo Soares.
O governador Cid Gomes, que havia prometido, em campanha que iria construir a estrada Sobral – Bonfim e Bonfim – Cariré, reiterou que dentre em breve a obra será executada. A prefeitura de Sobral, através do prefeito Leônidas Cristino está aguardando o momento certo para fazer essa nova obra que trará diversos benefícios para a comunidade de Bonfim e Cariré.
O radialista Gilmar Bastos e o vereador Luciano Feijão ficaram bastante satisfeitos por esta alvissareira noticia, uma vez que o vereador Luciano Feijão representa o distrito de Bonfim, politicamente".
(Fonte: http://jornalcorreiodasemana.com/).