Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE promoveu o evento "Agosto Dourado" com o tema:"Juntos Pela Amamentação"


 Mulher amamentando no "Agosto Dourado". Foto: Élton Jáder
Adicionar legenda
 Profissionais do NASF fazem palestra
A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu na última quarta-feira (30/08), às 7 horas, ações práticas para comemorar o Agosto Dourado, que tem como tema "Juntos pela Amamentação", quando profissionais  da referida Secretaria, em parceria com a equipe do NASF, realizaram palestras às mães que estão amamentando (puérperas) e, bem como, às gestante - mães que futuramente estarão amamentando. 


🔻🔻🔻
 Agosto Dourado em Cariré-CE
Na ocasião, a educadora física Aline Viana ministrou aulas de alongamento  para  as gestantes e puérperas. Em seguida, enfermeiras e estagiários(as) debateram sobre os mitos e verdades sobre o aleitamento materno e explicaram sua importância.
🔻🔻🔻
http://carireemrevista.blogspot.com.br/2017/08/secretaria-da-saude-de-carire-ce.html
Por sua vez, a terapeuta ocupacional Jamile realizou um momento de relaxamento com as gestantes e puérperas. 
🔻🔻🔻

Houve também um momento com a nutricionista Inara, onde destacaram a importância dos alimentos para o aleitamento materno. 
🔻🔻🔻
Tivemos também a massagem shantala para os bebês presentes. 

🔻🔻🔻
Finalizamos o evento com sorteio de brindes doados pela secretaria municipal da Saúde de Cariré, Leticia Reichel dos Santos (na foto acima), estagiários(as) do INTA, além da entrega de lembrancinhas às mamães e puérperas.

VEJA MAIS FOTOS DO "AGOSTO DOURADO", CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1665635406842573.1073742420.100001883903125&type=3

🔻🔻🔻🔻🔻
"Agosto Dourado" em Almas:
Paralelamente, no mesmo dia (30/08), profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) realizaram palestras  na Unidade Básica de Saúde Raimundo Bonfim de Oliveira, com o objetivo de incentivar as gestantes e puérperas, sobre a importância do aleitamento materno.

Iniciados os preparativos da I Feira Agropecuária de Cariré-CE, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro


A Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré-CE em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, da Infraestrutura e Desenvolvimento, promoverão nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a I Feira Agropecuária de Cariré, tendo como local o Parque de Vaquejada João José de Sá, e fazendo parte da programação alusiva dos 88 anos de Emancipação Política do Município.

🔺Para isso, na manhã de hoje (31/08),  estiveram realizando visitas de inspeção ao Parque de Vaquejada, os secretários de Agricultura, Romualdo Teles, do Meio Ambiente, Adauto Araújo, e Cícero Amâncio, fiscal de Obras da Infraestrutura e Desenvolvimento, que estava representando o secretário Renato Oliveira Brandão, além da presença da Ouvidora do Município, Regina Oliveira Farias.

No momento das visitas dos referidos secretários municipais, uma turma de operários das Secretarias de Infraestrutura e do Meio Ambiente já se encontrava no Parque de Vaquejada João José de Sá, realizando os trabalhos de roçagem, podagem e limpeza da área, além de pinturas nos boxes e galpões que servirão de alojamentos para os animais que deverão faz parte da referida feira.

Groaíras lamenta a morte de José Torres, 72 anos, ocorrida hoje (31/08), na Santa Casa de Sobral, vítima de pneumonia


"Groaíras - José Torres de Melo 72 anos faleceu nas primeiras horas desta manhã de quinta feira (31) na Santa Casa de Sobral vítima de pneumonia. Seu corpo será velado em sua residência na Rua João de Lima N° 50. Sepultamento será nesta sexta-feira (1°), depois divulgarei o horário da missa de corpo presente e sepultamento". (Com informações do Facebook Motinha Mota). 
Nota da nossa redação: Logo que a triste notícia foi postada no Facebook de Motinha Mota, várias mensagens foram publicadas pelos amigos e familiares de José Torres. Dentre as mensagens, destacamos essa de nossa autoria:  "Meu amigo e primo segundo Zé Torres, era primo legítimo de minha saudosa mãe Rita Maria, que era filha de minha avó Maria Jerônimo, que era irmã de Quinca Jerônimo. Mais um grande amigo e parente que Deus leva para o Reino dos Justos. Zé Torres era casado com a Fátima do tio Manu Cassimiro. Ele era muito divertido, gostava de contar piadas. Sempre atendia a todos em seu comércio no Centro de Groaíras, com muita atenção e paciência. Sempre que ia à Groaíras, tinha que passar no comércio dele para prosear, falar sobre os nossos antecedentes familiares. Ele foi contador durante a administração do ex-prefeito Guimarães e largou essa profissão para se dedicar ao comércio. Amigo e primo Zé Torres vá na Paz do Senhor. Que a Divina Providência conceda confirmação à família enlutada..." (Mensagem que escrevemos hoje (31/08), no Facebook de Motinha Mota).

Bebê sobrevive a enchente no Texas agarrado a cadáver da mãe

Um bebê de 18 meses foi encontrado agarrado no corpo de sua mãe, que se afogou em um canal de Beaumont, nos Estados Unidos. O local foi atingido pela tempestade tropical "Harvey", que já deixou 30 mortos no Texas e no Golfo do México.

O carro da norte-americana ficou preso, na última terça-feira (29), em um estacionamento alagado. A mulher tentou levar sua filha para um local seguro, mas acabou sendo arrastada pela água.

Equipes de socorro encontraram a criança agarrada ao corpo da mãe, que morreu afogada. A bebê foi hospitalizada, mas está em condições estáveis.

Em passagem pelo Crato, ex-presidente Lula recebe título de 'Doutor Honoris Causa' da Urca

Em caravana pelo Nordeste e em passagem pelo Ceará desde a última terça-feira, 29, onde passou pelo município de Quixeré, o ex-presidente Lula (PT) visitou nesta quarta-feira, 30, outros municípios da região e recebeu em Crato, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri (Urca).

No discurso de entrega de homenagem, o petista agradeceu e destacou a importância do seu governo na abertura de universidades, principalmente no Nordeste.

Logo depois, criticou a elite e a política brasileira, afirmando que antes dos seus mandatos como presidente, não houve interesse em abrir universidades na região.

“Eu, sinceramente, não posso acreditar que este País esteja vivendo este momento que está vivendo, e é por isso que estou aqui nessa caravana, estou aqui para dizer para vocês que ninguém tem o direito de desanimar. Eu sei que a situação está ficando ruim”, discursou em passagem em Iguatu.

Ceará é o 2º estado do País com mais integrantes do PCC


O Ceará é o segundo estado do país com maior número de integrantes de uma organização criminosa que domina o Sistema Penitenciário e comanda ataques a delegacias, bancos e ao sistema de transporte. São cerca de seis mil bandidos. A informação foi revelada em reportagem especial apresentada nesta quarta-feira (30) no telejornal “Bom-Dia Brasil”, da rede Globo de Televisão.

Sem citar o nome da organização criminal, mas se referindo ao PCC (Primeiro Comando da Capital), a reportagem ouviu especialistas em Segurança Pública sobre o avanço do crime no estado. E os números apresentados são assustadores. Nos primeiros seis meses do ano, 2.229 pessoas foram assassinadas no Ceará, um aumento da ordem de 25 por cento em comparação ao primeiro semestre de 2016.

Segundo ainda a reportagem, o Ceará só perde para São Paulo no número de criminosos ligados ao PCC, lembrando que foi nos presídios paulistas onde a organização criminosa se originou. Atualmente, 73 por cento dos bandidos da facção que atuam no Nordeste se concentram no Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas. Os dados segundo a Globo, foram obtidos junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Secretaria da Educação de Cariré-CE promoveu a 1ª Formação Continuada para Alfabetizadores do PBA - Ciclo 2017


Na última terça-feira (29/08), pela manhã, aconteceu na sede da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, a 1ª Formação Continuada para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado - Ciclo 2017. A mesma foi ministrada por Francisco Douglas Farias, gestor local do PBA, e cumpriu a seguinte programação:

➤ Acolhida (Vídeo: “A Falta de Planejamento”);
➤ Escuta aos alfabetizadores;
➤ Apresentação do diagnóstico de leitura;
➤ Orientação sobre a aplicação dos testes cognitivos;
➤ Reflexão sobre prática pedagógica;
➤ Estudo sobre planejamento;
➤ Definindo metas;
➤ Planejamento dos alfabetizadores;
➤ Encerramento.