Festa de São Francisco será realizada de 25 de setembro a 4 de outubro; abertura da festa contou com grande número de devotos do 'Santo dos Pobres'

Foram iniciados ontem (25/09), nesta cidade, os festejos religiosos em louvor ao padroeiro do Bairro da Estação, São Francisco, onde existe a Capela de São Francisco, já há 118 anos, sendo portanto, a primeira Igreja Matriz da cidade de Cariré-CE. Neste ano da graça de 2015, a tradicional Festa de São Francisco de Cariré será realizada no período de 25 de setembro a 4 de outubro, tendo como tema:'Louvado sejas, meu Senhor!' e lema:'O mesmo que nos salva, criou o universo'. 

Era notável a grande presença de devotos de São Francisco, alguns deles com o traje tradicional do santo padroeiro, como forma de pagar promessas e agradecer ao 'Santo dos Pobres', pelas eficazes graças alcançadas.

Ontem, sexta-feira, às 19:00h foi realizada a primeira novena e a missa de abertura da festa religiosa, quando foram homenageados: Bairro Igrejinha, Japão, Tamarino, Ação Social, Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Cariré, Estação Fitness Academia.
CONFIRA AQUI, TODA A PROGRAMAÇÃO ...
Dia 25 Sexta feira 1ª Novena e Missa de Abertura
HOMENAGEADOS: Bairro Igrejinha, Japão, Tamarino, Ação Social, Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Cariré, Estação Fitness Academia.

Dia 26: Sábado 2° Novena
HOMENAGEADOS: Bairros Paraiso, Caixa d´Agua, Pedrinhas, Os Três Grupos da Mãe Rainha.
Barraca: Grupo das Mil Avemaria, Terço dos Homens, Grupo do Oficio de Nossa Senhora
Encarregados: Joaquina, Maria Cilene, Claudinha, Alicinha, Francisco Carlos, Irismar, Edvado Silvio Cesar e Arlândia.

Dia 27: Domingo: 3° Novena
HOMENAGEADOS: Bairros de Fátima, Campo de Aviação, Açude Novo. Renovação Carismática, , Dizimistas, Apae,
Barraca: Sindicado dos Trabalhadores, Escola Maria José.
Encarregados: Miúda, Solange, Jones, Auxiliadora, Inês, Irmã Aldeneide

Dia 28 Segunda feira: 4°Novena
HOMENAGEADOS: Bairros: Forúm e Matadouro terço dos homens, Mil Ave Marias, Escola, Grupo de Intercessão, Escola Cefisa Aguiar.
Barraca: Mão Ensanguentadas, Escola Cefisa Aguiar, Bairro Campo de Aviação.
ENCAREGADOS: Aurélio, Iranir, Cilene, Joaquina, Claudinha, Ana Rocha, Toinha Quinto

Dia 29 Terça feira: 5° Novena
HOMENAGEADOS BAIRRO: Centros, Vila Nova, Estação, Mãos Ensanguentadas, Hospital, Escola Francisco Hermínio.
BARRACA: Os Grupos da Mãe Rainha, Bairro da Igrejinha e Japão, Infância missionaria, Catequese, Ministério de música Davi.
ENCAREGADOS: Socorro Morais, Jones, Ana Rocha, Elí, Celia, Mazé, Toinha Quinto.

Dia 30 Quarta-feira 6° Novena
HOMENAGEADOS: Bairros Paraiso Paraiso e Pedrinhas, Escola Maria José, Agentes da Saúde, Ofício de Nosso Senhora, Pastoral da Criança, Forum
Barraca: Ministros da Eucaristia, Escola Francisco Hermínios.
Encarregados: Auxiliadora, Frede, Gení, Lucimar, Elvilema, Elis Regina, Edmáurea, Cidinha.

Dia 01 Quinta feira 7° Novena
Homenageados: Ministros da Eucaristia, Colégio Quirino, Catequese, Infância Missionaria, Bairros: Cariré Velho, Pastoral da Criança.
Barraca: Apostolado da oração, Bairro do Paraiso, Centro da Cidade, Escola técnica Ação Social.
Encarregados: Socorro Morais, Maria Farias, Inácia, Ângela, Lourdinha, Vera Lúcia.

Dia 02 Sexta Feira 8° Novena
Homenageados: Apostolado da Oração, Aposentados, Escola Dona Marieta Cals, Escola Técnica. Barraca: Renovação Carismática, Grupo Intercessão, Dizimistas, Vila Nova, Ministério de Música Emanuel, Pastoral da criança. Encarregados: Alice, Meliane, Epifania, Toinha Alves, Zé Ricardo, Geni, Daniela, Clea, Miúda, Chiquita.

Dia 03 Sábado 9° Novena
Homenageados: Todos as Capelas, Autoridades e funcionários da prefeitura e câmera municipal de Cariré, toda as Secretaria da cidade S. de Obras, S. de Transportes, S. do Meio Ambiente, S. Solano Jr Seguros, S. da Educação, S. da Saúde, S. da Cultura etc... Pastoral da pessoa idosa, Filhos da Terra, Franciscos e Franciscas, Ministérios de Música, Obra, ACCOCA de Cariré, Shalom, Acólitos, Secretaria Paroquial e todos os funcionários da Paroquia
Barraca: Escola Dona Marieta Cals, Obra Shalom, Colégio Quirino Rodrigues,
Encarregados: Livramento, Ernestina, Mimosa, Cidinha, Benicio, Anderson Araújo Filipe, Jamile.

Dia 04 Domingo Encerramento:
Batizados: As 9horas da manhã na Igrejinha de São Francisco.
Procissão: As 18horas. e em seguida a santa missa de encerramento.
Missa de Encerramento: As 19horas.
Foto de Jose Bonifácio.

CONFIRA MAIS FOTOS DA ABERTURA DA FESTA DE SÃO FRANCISCO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Rondinelli (ex-Flamengo) e Naldo (ex-Ceará) estarão em nossa cidade, neste domingo (27/09), para ministrar palestras na Fábrica de Cultura de Cariré-CE

A Liga Carireense de Cariré (LCD), com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, trará até a cidade de Cariré, pela primeira vez, dois grandes ídolos do passado do futebol profissional brasileiro: Rondinelli, ex-Flamengo, Corinthians, Vasco e Seleção Brasileira, e Nando Antunes (irmão do Zico), que  foi jogador do Ceará. Eles estarão realizando amanhã, domingo (27/09), uma importante palestra no auditório da Fábrica da Cultura,  às 9:00h. Já às 15h30, eles estarão também presentes ao 'Campo da Estação',  prestigiando o Campeonato Carireense de 2015. Portanto, aqui vai um convite mais que especial a você, para prestigiar e conhecer esses grandes ídolos nacionais que estarão em nossa Cidade.