No "Dia do Desafio", 30 de maio (quarta-feira), Cariré (Ceará) vai disputar contra a cidade de Piquete (São Paulo)! Vamos se mexer?

QUADRO COMPARATIVO DAS PARTICIPAÇÕES DAS DUAS CIDADES, NO "DIA DO DESAFIO" EM 2011:

FONTE: SECRETARIA DA CULTURA DE CARIRÉ/IRANDIR PEREIRA

O que é o Dia do Desafio?
Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Caravana da TV Diário esteve em Cariré, com prestação de serviços, apresentação de humoristas, sorteios e distribuição de brindes

TEXTOS & FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES (EX-REDATOR DO TABLÓIDE "REGIÃO NORTE"
DO DIÁRIO DO NORDESTE, EM SOBRAL-CE)











Apesar do calor e do sol escaldante, foi coroado de sucesso a presença da Caravana da TV Diário na cidade de Cariré, no último sábado, dia 26, quando foi realizada uma vasta programação, que constou de prestação de serviços, apresentação do humorista Fonsequinha, presenças dos apresentadores da TV Diário Marcos Valli e Zeca Estrada e do Grupo "Pakaraka-Shreck e Fiona", animação da Banda "Memórias do Sertão", além de sorteios de dois fogões, distribuição de brinquedos às crianças e de vários brindes: jornais, bonés, camisas, água e refrigerante, dentre outros.

As atividades sociais prestadas à comunidade local pela Caravana da TV Diário também contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, que através das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Saúde e da Agricultura, prestaram os seguintes serviços:
  • Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS: Corte de cabelo - Manicure - Emissão de Carteira Profissional - Emissão de RG - Bolsa Família - Instalação de Stands – Selo Unicef.
  • Secretaria da Saúde: Vacinação de criança, idoso e Trabalhadores - Administração de vitamina "A" para crianças - Aferição de pressão arterial - Verificação de Glicemia - Avaliação Antropométrica - Aplicação de Fluor - Massoterapia - Acupuntura - Roda de conversa com adolescente sobre sexualidade e distribuição de preservativo - Orientação sobre o auto-exame de mamas - Oficina de memória para idosos - Alongamento para Grupo de idosos Palestra sobre Dengue - Dinâmica sobre o SUS - Ciranda do SUS.
  • Secretaria de Agricultura: Distribuição de mudas de plantas ornamentais.















Comunidade de Alto Feliz é contemplada com Centro de Saúde da Família, sistema de abastecimento d'água e oito mil metros quadrados de calçamento

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES









Vários oradores fizeram uso livre da palavra, para enaltecer as
importantes obras que foram entregues à comunidade de Alto Feliz


Centro de Saúde da Família-CSF de Alto Feliz foi edificado dentro dos
modernos padrões da construção civil e conta com novos equipamentos


O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, acompanhado de sua comitiva, esteve no último sábado, dia 26, entregando à comunidade de Alto Feliz, o Centro de Saúde da Família-CSF, o sistema abastecimento de água e 8.000m² (oito mil metros quadrados) de calçamento. O evento contou com a presença de um grande público, que foi prestigiar as inaugurações dos referidos melhoramentos.

O Centro de Saúde da Família-CSF de Alto Feliz foi construído pelo Governo do Estado do Ceará, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza - FECOP e com uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Cariré. O valor global é de R$ 169.314,41. A obra foi edificada dentro dos modernos padrões da construção civi e consta de: Consultório de Enfermagem, Consultório Médico, Consultório de Saúde Bucal, Sala de Curativos, Sala de Procedimentos, Sala de Reuniões, Farmácia, Sala de Vacinas, Copa, Depósito de Material de Limpeza, Sala de Esterilização e outros espaços.

o sistema de abastecimento de água da referida localidade estava sem funcionar há vários anos. O prefeito Antônio Martins, sensível às reclamações e sofrimento do povo de Alto Feliz, através da Secretaria da Infraestrutura, restaurou uma antiga caixa d'água instalada na sede da localidade e instalou uma nova rede de canalização, o que está sendo possível chegar água potável até às torneiras dos moradores de Alto Feliz.

Também foram construídos na sede da localidade de Alto Feliz, um total de 8.000m² (oito mil metros quadrados) de pavimentação em pedra tosca, beneficiando as ruas Monsenhor Melo, Padre Gerardo e a Rua do Peixe. Nessa obra foram investidos recursos próprios do município.