Cariré sediou o Encontro Regional de Gerentes Municipais do Programa MaisPaic, pertencentes à 6ª Crede de Sobral-CE


A cidade de Cariré sediou o Encontro Regional de Gerentes Municipais do Programa MaisPaic, pertencentes à 6ª CREDE da  região de Sobral-CE. Um total de 19 municípios convidados estiveram presentes ao encontro, com objetivos de compartilhar saberes, que incluem: Projetos, Programas, Planejamento, Rotinas, Material Estruturado, Formações Pedagógicas, Acompanhamentos e Avaliações, dentre outros conhecimentos, que posteriormente serão repassados aos municípios participantes do referido encontro.

Relação dos Municípios que estiveram presentes ao encontro regional da educação: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota.

Cariré serviu de sede para o encontro regional, por se destacar como um dos municípios do Estado do Ceará que conta com a 5ª melhor educação do Ceará nos Anos Inicias, segundo dados do IDEB, além de conquistas de várias premiações 'Escola Nota 10' e medalhas em olimpíadas nacionais, dentre outras.

📹Clique aqui, para assistir o vídeo da abertura do Encontro Regional de Gerentes Municipais do Programa MaisPaic, na cidade de Cariré-CE.

📸Na ocasião, o professor Daniel Carlos, coordenador da Crede 06, apresentou à plenária, as colocações de todos os municípios da região de Sobral, referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

📸Ao final do encontro regional, a orientadora da CECOM, Eliane Maciel, sequenciada pela gerente regional do MASPAIC, Conceição Lino, se dirigiram aos Gerentes Municipais, para apresentar as mensagens e avisos da Crede 06. Estiveram acompanhando a representação da Crede 06, os técnicos/as: Solange, Geiciane, Mariana Júlia, Miguel Borges e Jefferson.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, TODA A PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO :

  📷Acolhida: Música ao vivo com flautas, executada ao som de flautas por parte de alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório, sob a regência do professor Pedro Farias.

  📷Café da manhã.

  📷Apresentação Esquete Teatral, por parte de crianças e adolescentes do Projeto Peteca, pertencentes à Escola Escola de Ensino Infantil e Fundamental Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança.

📷Dinâmica de acolhida dos gerentes dos 19 municípios da região Noroeste, que fazem parte da 6ª CREEDE/Sobral.

📷Apresentação dos Projetos da SME de Cariré, por parte da secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda.

 📷Apresentações pela ordem: Professor Name Chaves; Professor Pereira; professor José Maria; Eloísa Aguiar, gerente municipal do MAISPAIC de Cariré).

COMPARTILHANDO SABERES
Disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática
o Planejamento;
o Rotinas;
o Material Estruturado;
o Formações;
o Acompanhamento;
o Avaliações;
o Monitoramento.

📷Apresentação das ações desenvolvidas pela Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Hermínio Ponte, do Bairro do Fórum, na sede de Cariré.


📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷 📷

Educação de Cariré promoveu o Encontro Municipal do PNLD 2019, para a escolha dos livros didáticos do 1º ao 5º anos

No dia 3 de setembro de 2018, aconteceu no auditório da Escola Guiomar Belchior Aguiar, o Encontro Municipal de Escolha do PNLD 2019, com ampla participação dos professores da rede pública municipal de ensino das turmas do 1º ao 5º anos, além de diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e técnicos da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. 

O encontro foi conduzido pelo assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas de Souza Farias. Na oportunidade, os mesmo tiveram a oportunidade de conhecer o programa e escolher de forma democrática o livro didático a ser adotado pela rede pelos próximos 4 quatro anos.


O que é o PNLD? 
O PNLD é uma política pública executada pelo FNDE e pelo Ministério da Educação, destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma sistemática, regular e gratuita. O PNLD é um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo. Os materiais adquiridos vão diretamente para as mãos dos alunos e professores das escolas públicas participantes do Programa, que têm a sua disposição materiais de excelente qualidade!.

📷VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO DO PNLD 2019, CLICANDO NO LINK ABAIXO: