Após Messi, Estado Islâmico usa Neymar para ameaçar Copa do Mundo de 2018

Após divulgar uma foto de Messi para alertar sobre um possível ataque terrorista à Copa do Mundo na Rússia, que ocorre em 2018, um grupo ligado ao Estado Islâmico divulgou uma imagem do brasileiro Neymar em uma nova ameaça, revelou o "SITE", um portal que monitora a atividade dos jihadistas na internet. A cena lembra os episódios de degolamento, usadas pelo grupo terrorista para mostrar a morte de reféns estrangeiros ao longo dos últimos anos. Ao lado do brasileiro, que está de joelhos e com uma roupa laranja, aparece o corpo de Messi já morto.

"Vocês não terão segurança até que a gente viva isso nos países muçulmanos", diz a ameaça. Ao longo dos últimos dias, a propaganda do EI para possíveis ataques terroristas durante o Mundial está aumentando, segundo o próprio "SITE".

Até por conta disso, a mídia argentina veiculou diversas matérias em que os dirigentes e as autoridades estão muito preocupadas com a segurança de Messi. De acordo com os jornais locais, já há a preparação de um esquema especial de proteção aos hermanos sendo negociado com o governo da Rússia. (ANSA)

Modelo de 14 anos morre após trabalhar por 13 horas sem parar

A modelo russa Vlada Dzyuba, de 14 anos, morreu de tanto trabalhar. A adolescente sofria de exaustão e meningite crônicas após trabalhar durante 13 horas em um evento em Xangai, na China.

Vlada desmaiou e entrou em coma pouco antes de voltar para a passarela, em uma das muitas entradas que ela faria naquele dia. Como conta o "Daily Mail", a modelo morreu dois dias depois.

Segundo contrato, a jovem deveria trabalhar apenas 3 horas por semana e ter acompanhamento médico, mas ela sequer tinha convênio saúde. A morte da Vlada traz à tona (mais uma vez) as condições de trabalho precárias a que modelos são expostos.

Grávida perde filho e tem útero retirado após ser assaltada

Uma mulher grávida de cinco meses perdeu o bebê após ser baleada durante assalto em Juazeiro do Norte, Ceará, na noite desta sexta-feira (27). A vítima sofreu disparos na barriga. 

De acordo com o G1, a Polícia indicou que os principais suspeitos são dois adolescentes, que fugiram após roubar a moto da vítima. O tenente-coronel da PM, Cícero Brito, afirmou que a corporação vai oferecer suporte para identificar e prender os suspeitos.

“Estava ministrando uma aula aqui perto e uma das minhas alunas gritou dizendo que havia um assalto. Ouvi os tiros e a mulher grávida caiu na calçada. Ai todo mundo ajudou ela e levamos para o hospital”, contou o professor de educação física, Cielton Vieira.

Universidade usa reconhecimento facial para fazer chamada de alunos e reduzir a carga de trabalho dos professores

Diferente do que acontece no Brasil e em outros lugares do mundo, onde a presença é feita por meio de uma lista, uma Universidade na China implementou um novo modo de conferir a presença dos alunos: reconhecimento facial. O professor Shen Hao, que dá aula de comunicação, resolveu utilizar uma tecnologia de inteligência artificial para facilitar seu trabalho nas salas de aula - ele têm mais de 300 alunos. A informação é do UOL.

Antes de começar as aulas, ele ativa um sistema em seu tablet. Os alunos se posicionam em frente ao dispositivo e a câmera tira foto deles, enquanto o equipamento busca pela correspondência na imagem no banco de dados na instituição. Em entrevista ao site "China Daily", Hao disse que a vantagem da tecnologia é que ela economiza tempo e reduz a carga de trabalho dos professores.

Conforme a publicação, os alunos têm levado a novidade na brincadeira, visto que o recurso dificulta com que as aulas sejam "matadas". A maioria, entretanto, diz apoiar o uso da tecnologia na universidade.

Prevenção diminui em 90% o risco de AVC; conheça os sinais

Domingo (29) é o Dia Mundial e Estadual de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A data funciona como um alerta para a necessidade de prevenção da doença cerebral que mais mata no Brasil. No Ceará, a cada 30 minutos alguém sofre um AVC e diariamente são feitas 11 internações de pacientes com a doença. Na rede pública estadual, três hospitais fazem atendimento especializado em AVC: Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Waldemar Alcântara, na capital, além do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.

Cerca de 4.500 pessoas morrem por ano no Ceará vítimas de AVC. É a doença que mais mata os cearenses e responde por 10% de todos os óbitos do Estado. Uma a cada seis pessoas sofrerá um AVC durante a vida. No mundo, a cada seis segundos, uma pessoa morre da doença. São 6,5 milhões de mortes no mundo e 100 mil óbitos Brasil em 2015. É também a primeira causa de incapacidade em adultos. Estima-se que depois de um ano após sofrer um AVC, um quarto das pessoas estão mortas, um quarto estão acamadas e dependentes e apenas um terço retornam ao trabalho.

Uma chacina, um duplo homicídio e mais 13 assassinatos no começo do fim de semana no Ceará

Uma chacina e um duplo homicídio, além de outros 13 assassinatos marcam o começo deste fim de semana em todo o estado do Ceará. Entre sexta-feira e sábado, 18 pessoas foram mortas, sendo a maioria dos casos no Interior. Em Crateús, três foragidos da Cadeia Pública de Independência foram encontrados mortos e amarrados na manhã deste sábado. Em Juazeiro do Norte, um casal de adolescentes foi executado a tiros na noite de sexta. No acumulado do ano, já são 4.140 homicídios no Ceará.

Era por volta de 7 horas deste sábado (28), quando os moradores da localidade de Pitombeiras, Distrito de Adão, na zona rural de Crateús (a 345Km de Fortaleza), se depararam com uma cena cruel. Os corpos de três homens estavam amarrados a galhos de árvores, crivados de valas, na estrada que liga Crateús a Independência. A notícia da chacina logo de espalhou pela região e as vítimas teriam sido reconhecidas como presos que fugiram, recentemente, da Cadeia Pública de Independência.

Entre os mortos estão dois irmãos, identificados como Wesley e Antônio Alves. O terceiro não foi reconhecido por familiares para que pudessem fornecer sua identidade. A Polícia suspeita que eles tenham sido seqüestrados noutro local e levados até o ponto na estrada onde acabaram mortos.

Menina de 8 anos morre após sofrer uma tamancada na cabeça da prima de 11 anos

Uma simples brincadeira de criança terminou em fatalidade na cidade de Barbalha, na Região do Cariri, Sul do estado (a 538Km de Fortaleza). Na tarde desta sexta-feira (27) morreu num dos leitos do Hospital Santo Antônio, a menina Dávila Chaylane Duarte, de apenas 8 anos de idade. Ela sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE) ao ser atingida por um tamanco arremessado por outra criança.

Segundo apurou a Polícia, o fato ocorreu na tarde da última terça-feira (24), quando a menina brincava com uma prima, de 11 anos, sua amiguinha predileta, dentro de casa, no bairro Malvinas, na periferia de Barbalha. De repente, em meio à brincadeira, as duas meninas se desentendem e a de 11 anos arremessa um tamanco contra a de 8 anos.

Atingida na cabeça, a garota desmaiou. Os pais a levaram imediatamente para o hospital da cidade, onde ficou constatado que a pancada com um calçado de madeira provocou o traumatismo de crânio. Desde então, Dávila Chaylane permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta sexta-feira, por volta das 14h30, a equipe médica constatou a morte da menina.