Idoso de 102 anos é imunizado contra a Covid-19, em sua residência, na cidade de Cariré




Na manhã desta segunda-feira (1º/02) teve início a nova fase da Campanha de Imunização Contra a Covid-19, em Cariré, contemplando acamados e idosos acima de 80 anos, dentre os quais, destacamos o ex-prefeito Aderbal Portela Aguiar, já com 102 anos. Esteve na residência do Sr. Aderbal Portela, o atual prefeito de Cariré, Antônio Martins, que acompanhou de perto os trabalhos da equipe de vacinação nas residências de alguns idosos acima de 80 anos (veja nas fotos acima).

Em seu perfil do Facebook, o prefeito Antônio Martins postou  a seguinte mensagem: "Lembro aos nossos idosos que não precisarão sair de suas residências, em busca da vacina. Nossos profissionais da saúde aplicarão a vacina domiciliar. Aproveito para deixar meu abraço carinhoso  a todos os nossos idosos de Cariré".

Números do Vacinômetro deste dia 1º/02, até às 17h, em Cariré

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré-CE

Nesta segunda-feira (1º/02), a Secretaria Municipal de Saúde volta a divulgar os números do Vacinômetro, com dados sobre as doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas até às 17h, perfazendo um total de 266 doses até agora: 186 doses no grupo dos profissionais da saúde e 80 doses no grupo de idosos com mais de 75 anos. Cariré já recebeu um total de 403 doses.

Dia 06/02 às 17h, transmissão da live "Conexões do Bem - Juntos, por Amor à Eloah"; vamos ajudar!

 


Maria Eloah tem 5 meses, nasceu com má formação dos membros inferiores e superiores e problema respiratório e, por isso, é dependente de um respirador mecânico. Eloah permanece em um hospital desde que nasceu. Atualmente já pode ter alta, mas só vai poder sair do hospital com todos os insumos que o hospital exige, no caso um respirador mecânico. O objetivo é conseguir ajuda, para que possamos ajudar ela ir pra casa o quanto antes e não correr mais riscos de contaminação no hospital.

Cariré divulga a nova fase da Campanha de Imunização Contra a Covid-19 conforme pactuação

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré-CE

Segundo o fluxograma do Governo de Estado, os idosos serão vacinados de acordo com a pactuação de prioridades, como demonstra a imagem acima, iniciando pelos idosos de 75 anos ou mais restritos ao leito (acamados) e a todos que tenham 90 anos ou mais, que serão vacinados pelas equipes de vacinação em seu domicílio. A medida que novas doses forem sendo entregues em nosso município iremos avançando com a vacinação de nossos idosos