Escola Maria José Rodrigues Ponte promoveu a celebração da Páscoa


FOTOS: ESCOLA MARIA JOSÉ RODRIGUES PONTE

A Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte, pertencente à rede municipal de ensino, realizou nesta terça-feira, 3 de abril, a celebração da Páscoa, contando com toda equipe de trabalho e a participação de nossas crianças. No evento foram realizadas diversas apresentações das turmas da Educação Infantil e 1º Ano, dentro da seguinte programação:

MANHÃ:
• Abertura com acolhida a todos os presentes;
• Encenação das turminhas do Infantil III A e B: “A última Ceia”;
• Coreografia de uma dança da páscoa das turminhas do infantil IV A, B e C;
• Símbolos da Páscoa e seus significados com as turminhas do Infantil V A, B e C;
• Apresentação de um acróstico e o significado da páscoa com a turma do 1º Ano A;
• Encerramento com entrega de lembrancinhas simbolizando a páscoa e lanche

TARDE:
• Abertura com acolhida a todos os presentes;
• Coreografia de uma dança com a turminha do Infantil III C;
• Coreografia da música “coelhinhos pintadinhos”, turminha do Infantil V D;
• Apresentação de uma coreografia com as turmas do 1º Ano B, C e D;
• Encerramento com entrega de lembrancinhas simbolizando a páscoa e lanche

“A escola tem buscado engajar dentro de seu sistema de ensino diversas atividades culturais, despertando em nossos alunos da Educação Infantil a participação e uma aprendizagem mais concreta através do lúdico”. Sentimo-nos realizados por estar contribuindo com o futuro dessas crianças e na certeza que algo ficará na vida delas. Um abraço a todos os pais, professores, funcionários, à Secretaria da Educação e, em especial, as coordenadoras Goreti e Cida, pois juntos compartilhamos os esforços e obtemos o progresso da nossa escola".

AUTORA DA MATÉRIA:
Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte.


ARQUIVO: CARIRÉ EM REVISTA

Realizada ontem (5), a Páscoa da APAE de Cariré, com a presença do padre Bonifácio Fonseca Matos

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES






Na sede da Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré, foi promovida ontem (5) a Páscoa da Família Apaeana, quando estiveram presentes ao evento, reunidas ao lado de seus filhos, as mães das crianças e adolescentes excepcionais que são assistidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Lidiana Pinho Teles, o qual é mantido por aquela entidade de cunho filantrópico.

A presidente da APAE de Cariré, Virgina Souza Aguiar, também esteve presente, tendo como convidado de honra, o pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua local, padre José Bonifácio Fonseca Matos, que em sua breve pregação às mães das crianças e adolescentes excepcionais, falou sobre os desígnios de Deus, quando nasce uma criança excepcional em um lar, embora não compreendamos e nem aceitamos, havendo situações em que o Senhor não intervém da maneira como gostaríamos ou pedimos. Então, a glória de Deus pode se manifestar de outras formas e o aprendizado que os pais obtêm é muito valioso, sendo necessário a fé cristã, amor e perseverança para criar e educar um filho excepcional.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré promoveu o Curso de Beneficiamento de Frutas, na localidade de Alto Feliz







FOTOS: SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ

A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu nos dias 28 a 31 de março, o Curso de Beneficiamento de Frutas, na localidade de Alto Feliz, ministrado pela professora do SENAR-CE, Antônia Elaine Oliveira Silva, e que contou com a participação de 20 alunos da comunidade.
O referido curso teve como objetivo promover a capacitação dos alunos para selecionar e preparar as frutas "in natura" da região, com a finalidade de fabricar os produtos em forma de doces e compotas. Posteriormente, os alunos deverão produzir seus próprios produtos e vendê-los aos consumidores finais, o que propiciará uma forma de obtenção de fonte de renda para sustento de suas famílias.

Em sua palestra dirigida aos presentes ao encerramento do Curso de Beneficiamento de Frutas, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, disse que a meta maior daquela Pasta municipal é oferecer condições para que as pessoas de baixa renda das comunidades rurais aprendam algum tipo de trabalho, através da realização de cursos e oficinas. É uma forma dessas pessoas conseguir o seu próprio trabalho e obtenção de uma fonte de renda para sustento de suas famílias.