Prefeitura de Cariré emite nota de pesar pelo falecimento da ex-servidora Maria José Ximenes Lopes, ocorrido neste dia 15 de fevereiro

 

Comunicado Oficial da Prefeitura Municipal de Cariré-CE

Conforme previsto pagamento dos funcionários para a data de hoje referente a dezembro (2020) informamos que as transferências bancárias foram feitas na sexta-feira (12-02) e transferências de arquivos REMESSA de pagamento, Segundo informação do Suporte Técnico do Banco Bradesco os arquivos de pagamentos de salários não foram processados na data prevista devido os dias de feriado, sendo que os arquivos de créditos de salários foram agendados pelo sistema do Banco Bradesco para a data de quinta-feira (18-02).

Cariré realiza consulta popular para a escolha das cores oficiais padronizadas do Município

OBSERVAÇÃO: PARA VOTAR, CLIQUE AQUI NESTE LINK!

A presidente da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, Virgina Souza Aguiar, por ocasião da primeira sessão ordinária do 1º período legislativo, apresentou a Indicação Nº 07/2021, para que seja realizada uma consulta popular instituindo as cores oficiais do Município de Cariré-CE. A Indicação foi aprovada pelos vereadores da bancada da situação, mas, contrariamente, foi reprovada pelos vereadores da bancada da oposição.

A votação popular para escolha das cores oficiais padronizadas do Município já estão acontecendo e valendo no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Cariré: https://www.carire.ce.gov.br/

📷Autora da Indicação Nº 07/2021, vereadora Virgina Souza Aguiar.

Justificativa da Indicação

A autora da Indicação Nº 07/2021, vereadora Virgina Souza Aguiar, em sua justificativa diz: "A necessidade de instituição de cores oficiais do Município objetiva principalmente gerar economia para os cofres públicos. Isso porque os prédios públicos tem sua pintura geralmente modificada a cada 4 (quatro) anos, apenas para adequar a padronização dos prédios às cores utilizadas pela nova gestão, onerando desnecessariamente a Administração. Essa conduta contradiz princípios basilares da administração pública, expressamente dispostos no art. 37 da Constituição Federal de 1988, quais sejam legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. 

📷Fac-símile da cópia original da Indicação Nº 07/2021