Iniciados os serviços de restauração da agência do Banco do Brasil de Cariré, que deverá estar pronta neste mês de junho

Finalmente, foram iniciados nesta semana, os serviços de restauração da agência local do Banco do Brasil de Cariré, que na madrugada do dia 18 de dezembro de 2018 fora atacada por bandidos fortemente armados e que teve os caixas eletrônicos explodidos e a parte interna do prédio destruída, portanto, há mais de 6 meses.

Em entrevista mantida com a representante da Construtora Podium, contratada para a restauração da agência, a mesma  informou que "pretendemos entregar a agência já pronta até o dia 26 de junho, essa é a nossa previsão".

Secretaria da Ação Social / CMDCA promoveram a Audiência Pública sobre a Eleição do Conselho Tutelar de Cariré-CE

 📸 Momentos da plenária audiência pública sobre o processo de escolha da eleição do Conselho Tutelar de Cariré-CE.

 📸 Apresentação dos pretensos candidatos ao cargo de Conselheiro (a) Tutelar de Cariré.

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) promoveu na última quarta-feira, 28 de junho, uma audiência pública sobre o processo de escolha da eleição do Conselho Tutelar. Autoridades municipais, profissionais de várias áreas e pretensos candidatos ao cargo de Conselheiro (a) Tutelar estiveram presentes. A audiência aconteceu no Centro do Idoso de Cariré. Teve como palestrante a Dra. Cristiane Valéria Carneiro de Oliveira, promotora da Comarca de Cariré.

A programação da audiência pública teve início, com a palestra central da promotora Dra. Cristiane Valéria, que destacou os objetivos da audiência e teceu comentários sobre as condicionalidades da lei para a realização do Processo Eleitoral do Conselho Tutelar de Cariré-CE. Num outro momento foram discutidos temas como o funcionamento do Conselho Tutelar, significado e atribuições, procedimentos, ações, encaminhamentos, perfil e a atuação do conselheiro tutelar na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A secretária da STDS, Cláudia Gonçalves, também participou dos debates da audiência pública, falando da importância da audiência e da realização do processo eleitoral e do trabalho dos conselheiros tutelares em prol das crianças e adolescentes do município de Cariré-CE.

Por sua vez, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Beatriz Rodrigues Farias, intermediou a palestra da Dra. Cristiane Valéria, para falar sobre o cumprimento das normas de realização da I Audiência Pública para Apresentação do Edital da Eleição Unificada para membros do Conselho Tutelar (CT), que aconteceu no dia 8 de abril de 2019; sobre o resultado final da análise documental (inscrições deferidas e indeferidas) após recurso e candidatos aptos a participarem da eleição para escolha de conselheiros tutelares de Cariré, publicada pela imprensa local, no dia 17 de maio de 2019, além do resultado final da prova objetiva da Eleição Unificada para a Escolha de Conselheiros Tutelares 2019 do Município de Cariré, que foi divulgado pela imprensa local, no dia 01 de junho de 2019.