Prefeito Antônio Martins realizou mais uma visita de inspeção às obras de revitalização do "Açude Novo"; os serviços estão quase concluídos e prestes a serem inaugurados

Prefeito Antônio Rufino Martins sinaliza com bastante confiança, os serviços finais de revitalização do "Açude Novo" da área urbana da nossa cidade. Em breve, ele estará entregando o belíssimo polo de lazer ao povo de Cariré-CE.

Mais uma vez na companhia do secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, e do engenheiro civil Aquino Rufino, o prefeito municipal de Cariré-CE, Antônio Rufino Martins, esteve realizando uma visita de inspeção às obras de revitalização do "Açude Novo", localizado em bairro de mesmo nome. O valor da obra está orçado em R$ 1.515.556,69 e com investimentos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades e em convênio com o município de Cariré. A empresa que vem executando os serviços e ganhadora da licitação pública é a TECMOM.
    
 
A grande avenida pública com as passarelas, as ciclovias e os meios fios em todo o perímetro das mesmas já estão concluídos

Conforme informações prestadas pelo mestre de obras José Obede Bastos, mais conhecido por "José Ricardo", já foram realizados os seguintes trabalhos: construção de avenida pública com bloquetes coloridos, num total de mais de 1.200 metros; meios fios no perímetro de toda a avenida; instalação de rede hidráulica e elétrica; já concluídas as passarelas; construídos os pequenos diques para barrar os esgotos que vêm das residências, evitando que os mesmos caiam dentro do açude; realizados os serviços de acostamento de terra nos muros de arrimo e de escavação do leito do açude; já foi construída uma caixa d'água central e um poço profundo para garantir o abastecimento dos quiosques. Já estão concluídas as obras do muro vertedouro e a passagem de água do sangradouro do "Açude Novo".

Atrás dos muros residenciais foram construídos calçamentos (que servirão de ciclovias),além das redes de esgotos (para evitar despejos de dejetos no açude)
Vale salientar nas áreas dos muros das residências  que se localizam nas proximidades do "Açude Novo" foram calçamentadas para servir de ciclovias e, também, foram construídas as redes de esgotos, com a finalidade de evitar despejos de dejetos no leito do reservatório.

Atualmente, os trabalhos estão tendo prosseguimento com serviços de coberturas e acabamentos dos quiosques públicos do "Açude Novo".