Dr. Gilberto Feijão completa 50 anos de formatura em Direito, neste dia 18 de dezembro

📸Dr. Gilberto Alves Feijão completa 50 anos de formatura em Direito, neste dia 18 de dezembro de 2021.

📸 Dr. Gilberto Alves Feijão aparece ao lado de sua esposa Salete Melo Feijão.

📸Nestas duas fotos aparece ao lado da esposa, dos filhos e dos netos/as.

Registramos com muita satisfação neste sábado, dia 18 de dezembro de 2021, os 50 anos de formatura do Dr. Gilberto Alves Feijão, no curso de Direito, pela UFC, em 18 de dezembro de 1971, o qual atualmente conta com 80 anos. Mas, apesar dessa idade, ele continua lúcido e exercendo o que gosta: se comunicar com seus amigos conterrâneos e da região, através do programa de rádio "Gilberto Alves Feijão Conversando com o Povo", que faz aos sábados pela manhã, através das duas rádios comunitárias de Groaíras, e com transmissão simultânea em seu perfil "Gilberto Alves Feijão" pelo Facebook.

Em contato com nossa reportagem via WhatsApp, assim se pronunciou o Dr. Gilberto Feijão:" Eu ainda estou assessorando minha filha Domitília Melo Feijão, que está tomando de conta do nosso escritório em Sobral. Os recursos para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Tribunal Superior do Trabalho em Brasília e os recursos e contrarrazões a gente faz junto e repasso pra ela a minha experiência. Eu estudei e trabalhei muito tempo com Direito do Trabalho e  Direito Previdenciário [...]. Dia 18 de dezembro de 2021, estarei completando meio século de diplomado em Direito. Posso dizer que ainda estou na ativa, mas, acredito que a partir de janeiro 2022,  dai em diante, a Dra. Domitilia Feijão assumirá o comando, pois a mesma já desenvolve tudo muito bem, graças a Deus, pois trabalha comigo desde os tempos de acadêmica de Direito, nos meses em que ela tirava férias dos estudos".

Para saber mais detalhes sobre a vida desse grande advogado groairense, publicamos aqui a sua biografia.
📸Dr. GIlberto Alves Feijão, então com 30 anos, formado em Direito, pela UFC.

BIOGRAFIA DR. GILBERTO ALVES FEIJÃO

O homenageado Gilberto Alves Feijão, nasceu em 05 de maio de 1941, na localidade de Lagoa das Bestas, Município de Groaíras, filho de Olavo Alves Feijão e Domitilia Alves Melo.

Permaneceu como agricultor até aos 15 anos de idade. Daí em diante passou a exercer a função de comerciário e estudante, concluindo o curso primário em dezembro de 1959. Em seguida, passou a estudar em Sobral, no Colégio Sobralense, tendo ali concluído o curso ginasial em 1963. O curso cientifico ou ensino médio foi concluído no Liceu do Ceará, em Fortaleza.

Em 1965 foi aprovado em concurso público Federal e laborou de 1965 a 1973, junto ao Ministério da Agricultura. Em 1967 foi aprovado no vestibular de direito junto a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, sendo sua graduação em dezembro de 1971. Em janeiro de 1974 deixou seu emprego na Capital e instalou seu escritório profissional na cidade de Sobral.

Em maio de 1974, além das atividades em seu escritório, passou a exercer a função de Secretário Municipal de Administração no Município de Sobral, acumulando com a função de Procurador Jurídico do referido Município, nas gestões dos ex-prefeitos José Parente Prado e José Euclides Ferreira Gomes Júnior até o final de 1978.

De 1974 até 1997 foi procurador Jurídico do Grupo Votorantim (Fábrica de Cimento). Durante as décadas de 80 e 90 prestou assistência jurídica a diversos Municípios da Região Noroeste do Estado do Ceará e a empresas particulares.

Casou-se em 1975, com Maria Salete Melo Feijão e dessa união nasceram três filhos: Cesário Melo Feijão, Domitila Melo Feijão e Geórgia Maria Melo Feijão, que lhes deram 06 netos.

Em 2011 recebeu a medalha advogado padrão, pela OAB-CE. Em 2013 recebeu a Comenda do Instituto Padre Ibiapina, denominada Desembargador Adonias Lima, pelos 70 anos de existência da CLT. Em agosto de 2013 recebeu Menção Honrosa da Câmara Municipal de Sobral, pelos relevantes serviços prestados em Sobral e Zona Norte. Em dezembro de 2014 recebeu o troféu Personalidade Classe A, expedido pela empresa Edval Filho Promoções. Em setembro de 2015 ingressou como Acadêmico Fundador, cadeira 22, da Academia Sobralense de Letras Jurídicas – ASLEJUR, exercendo a função de conselheiro.

Em 2016 escreveu e lançou seu primeiro livro denominado “ A Trajetória de um Sertanejo nascido em Groaíras–CE”. Em outubro de 2017 ingressou nos quadros da Academia Groairense de Letras (AGL), cadeira nº 04, que tem como Patrono seu irmão Raimundo Olavo e também é conselheiro.

Em outubro de 2017 concluiu o curso de radialista, através do Sindicado dos Radialistas do Ceará, estando credenciado a exercer o oficio, inclusive também está credenciado junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social na condição de jornalista.

Em julho de 2018 recebeu o título de Cidadania Sobralense, outorgado pela totalidade dos vereadores da Câmara Municipal de Sobral.

Em janeiro de 2019 foi eleito Diretor Adjunto da OAB-CE secção de Sobral. Finalmente, no dia 18 de maio de 2019, por votação unanime dos 09 vereadores da Câmara Municipal de Groaíras, recebeu solenemente a Medalha Padre Mororó, em decorrência dos relevantes serviços prestados ao Município e ao povo de Groaíras, no período de fevereiro de 1983 a dezembro de 2004, na condição de Procurador Jurídico de Groaíras, atendendo os interesses do serviço publico, bem como, a comunidade carente de sua Terra Mãe, Groaíras.