"Projeto Vôvó Legal" da Terceira Idade Cidadã presta homenagem à localidade de Anil-Cariré/CE, em forma de cordel


Centro de Convivência do Idoso de Cariré inicia as atividades de 2014

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), deu início às atividades sociorecreativas de 2014, junto ao Centro de Convivência do Idoso Maria Rosélia Frota Cavalcante, no último dia 5 de fevereiro, com o objetivo de continuar desenvolvendo e possibilitando à Terceira Idade Cidadã, um espaço de convivência para o favorecimento da melhoria da sua qualidade de vida, com a valorização da autoestima, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e a prevenção do temível isolamento social.

Por ocasião da abertura das atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade Cidadã de Cariré, as profissionais de saúde do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estiveram realizando palestras sobre os cuidados de prevenção de doenças e da melhoria da qualidade de vida das pessoas a partir dos 60 anos de idade (Na foto ao lado, vemos a psicóloga Gleiciane Costa proferindo uma palestra dirigida ao grupo de idosos). 
Conforme declarações da atual secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Vilma Aguiar Marques (foto ao lado), no espaço do Centro de Convivência do Idoso serão desenvolvidas atividades de formação cidadã e culturais, na busca de um envelhecimento saudável e a defesa dos direitos dos idosos.

Segundo ainda Vilma Aguiar, as atividades do Centro de Convivência dos Idoso de Cariré serão realizadas aos dias de quarta e sexta-feiras, no período da manhã.

Para participar das atividades promovidas pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Cidadã, a pessoa idosa interessada deve procurar as coordenadoras Aparecida e Socorrinha Freire e fazer seu cadastro. Ninguém paga nenhuma taxa de adesão e nem tipo de anuidade. É tudo ofertado gratuitamente!.