Dia 29 de outubro de 2013 está marcada a licitação para as obras de asfaltamento da estrada Cariré - Groaíras, com a inclusão da ponte sobre o leito do Rio Acaraú

José Almir Matos
"ESTRADA GROAÍRAS/CARIRÉ JÁ É REALIDADE. ESTIVE HOJE PELA MANHÃ NO DER ACOMPANHANDO O REFERIDO PROJETO COM A INCLUSÃO DA PONTE SOBRE O ACARAÚ. A LICITAÇÃO OCORRERÁ NO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 15:00 HORAS. A OBRA TÁ ESTIMADA EM R$ 15.900.000,00. VALEU A PENA O INVESTIMENTO QUE A PREFEITURA DE GROAÍRAS FEZ EM NOSSA GESTÃO PARA VIABILIZAR O MAIOR BENEFÍCIO RECEBIDO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS.




DOCUMENTOS DE LICITAÇÃO
Para a Contratação de Obras
(Pequenos Contratos) de Pavimentação
Emitidos em: 9/9/2013
LPI N0 20130005/CCC/DER/CE
Agência Contratante: Departamento Estadual de Rodovias -
DER/CE
Projeto: Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV
Projeto N0: BR-L1326
Empréstimo N0: “a definir”
País: Brasil".

Observação: A fonte desta informação foi extraída do Facebook de José Almir Matos Almir , ex-prefeito de Groaíras.

FOTOS/ARQUIVOS: Cariré em Revista



COMENTÁRIO NOSSO: Tanto Cariré como Groaíras entrarão na rota do desenvolvimento, com a pavimentação asfáltica da estrada CE Groaíras-Cariré, além da construção da ponte sobre o leito do Rio Acaraú, na interligação das localidades de São José (município de Groaíras) e Daniel (município de Cariré). O projeto foi elaborado e concluído na administração do então prefeito de Groaíras, José Almir Matos. 

Sobre a estrada CE que interliga Cariré a Groaíras, a reportagem do blog Cariré em Revista acompanhou os trabalhos topográficos. "Picos" já estão fincados ao longo do leito da rodovia. Os trabalhos topográficos e técnicos já foram concluídos. 

APOIO TOTAL DO PREFEITO ANTÔNIO MARTINS

Sobre a construção da ponte sobre o Rio Acaraú e a pavimentação asfáltica da CE Cariré-Groaíras, também houve o apoio total do prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins, que solicitou ao governador Cid Ferreira Gomes, ao deputado estadual Ivo Gomes e ao deputado federal Aníbal Gomes, a construção das mencionadas obras.

Ontem (16), no Parque da ExpoCariré, foi celebrada missa em ação de graças pelos 84 anos da emancipação política do município de Cariré/CE

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Prefeito Antônio Martins e vice-prefeito Elmo Aguiar participaram da missa em ação de graças celebrada pelo Padre Bonifácio Matos, pelos 84 anos de emancipação política do município de Cariré/CE

Como parte da programação da 4ª ExpoCariré 2013, foi celebrada ontem (16), nas dependências do grande Parque de Exposições, a missa em ação de graças pelos 84 anos de emancipação política do município de Cariré (CE), quando as autoridades constituídas locais estiveram presentes ao ato litúrgico, tendo à frente o prefeito Antônio Martins, acompanhado da primeira dama Virgina Souza, e o vice-prefeito Elmo Aguiar, acompanhado de sua senhora Mirna Aguiar, além de secretários municipais e demais assessores do governo municipal.
Fiéis e católicos prestigiaram a missa em ação de graças pelos 84 anos de emancipação política de Cariré/CE, a qual foi celebrada nas dependências do Parque da ExpoCariré
Um bom público formado por fiéis e católicos também esteve participando do evento religioso, o qual teve como celebrante o pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, Padre José Bonifácio Matos.

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


Após a celebração litúrgica, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, pediu proteção à Divina Providência, para continuar administrando o município de Cariré, e poder realizar o que ainda falta em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os carireenses. Já o vice-prefeito Elmo Aguiar fez uso livre da palavra para enaltecer a luta empreendida pelo seu genitor, o então líder político Raimundo Elísio Aguiar, que ao lado de amigos e comerciantes. nos idos de 1929, conseguiram emancipar o povoado de Cariré do território de Sobral. O Cel. Elísio Aguiar, como era mais conhecido, era um jovem na faixa de 30 e poucos anos, que vindo de Coreaú, fixou residência no então povoado de Cariré, acreditou na luta da emancipação de Cariré e saiu vitorioso.


EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Encerrada ontem (16), a 4ª ExpoCariré, com grande presença de público, nas apresentações das bandas "Limão com Mel" e "Aviões do Forró"

Público bem numeroso compareceu ontem (16), ao Parque da ExpoCariré, por ocasião da apresentação das bandas "Limão com Mel" e "Aviões do Forró"
Mais uma vez vez, foi sucesso absoluto, a programação da 4ª ExpoCariré 2013, promovida pela Prefeitura Municipal de Cariré, nos dias 13 a 16 de setembro de 2013, sempre com grandes presenças de públicos de várias cidades da Zona Norte do Estado do Ceará e de algumas cidades de estados circunvizinhos. Grandes e renomadas bandas estiveram se apresentando nos dois grandes palcos da estrutura montada por uma grande empresa contratada para organização do evento. A programação 4ª ExpoCariré 2013 teve início no dia 13/09. com desfile para escolha das Rainhas do Município, ExpoCariré e da Vaquejada, quando belíssimas garotas de nossa sociedade estiveram desfilando na passarela especialmente montada para a realização do evento.

Prosseguiu no dia 14 de setembro, com abertura da 4ª ExpoCariré 2013 e 63ª Vaquejada Municipal e apresentações das bandas "Forró Memórias", "Forró Misturado"e "Forró Real". No dia 15 setembro, apresentações das bandas "Cafuné do Mucambo" e "Forró Levanta", e logo após, o grande show com o renomado cantor Amado Batista.

Apresentação da grande Banda Aviões do Forró
Ontem, dia 16 de setembro, a programação vitoriosa da 4ª ExpoCariré 2013 foi encerrada com grande presença de público, nas apresentações das bandas "Limão com Mel" e "Aviões do Forró"
.