Apresentação dos alunos da Escola Tenente Avelino Gomes, da localidade de Anil, na III Feira Literária de Cariré-CE; veja VÍDEO



Voltamos a fazer as postagens das apresentações teatrais da segunda noite da III Feira Literária Municipal,  que teve como tema:"Poesia, Amor, Imaginação e Contos no Mundo Encantado da Leitura", numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria da Educação.  Na ocasião estiveram se apresentando no palco armado na Praça da Prefeitura, um total de 10 escolas da rede municipal de ensino. A quinta a fazer sua apresentação foi a Escola Tenente Avelino Gomes, da localidade de Anil, com a participação de alunos do 2º Ano, que encenaram a peça teatral "O Galinheiro Mal Assombrado".

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Tasso ameaça sair do PSDB, se o senador Aécio não renunciar à presidência do partido até a próxima semana

O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, deu um ultimato, nesta quinta-feira (19), aos aliados do senador Aécio Neves (PSDB) e afirmou que, caso o mineiro não renuncie definitivamente à presidência do partido até a próxima semana, ele deixará o deixará o comando do partido.

Tasso afirmou que chegou “ao limite” na queda de braço interna no PSDB e que não pretende continuar brigando publicamente com Aécio. Desde que assumiu a presidência tucana, Tasso tenta dar novo rumo ao PSDB, mas sempre esbarra na influência do ex-governador mineiro dentro do partido e em seus aliados.

Cachorro mata gato que levava celulares para dentro de presídio em Cajazeiras, na Paraíba

Um cachorro adotado pela Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, na Paraíba, matou um gato nesta quinta-feira (19) após flagrar o felino entrando no local com dois celulares presos ao corpo. 

Segundo o diretor do presídio, Tales Alves de Almeida, o setor de inteligência de monitoramento já havia informado que um gato poderia ser deixado nas redondezas para carregar celulares para os detentos na cadeia situada no município de Cajazeiras, no sertão da Paraíba .

De acordo com Almeida, o gato teria sido levado por uma mulher, após a visita íntima desta quarta-feira (18). A mulher utilizou esparadrapos para prender os aparelhos no felino, que conseguiu passar pelos agentes penitenciários e só foi parado após a ação do cachorro adotado pelos funcionários da prisão.

Câncer de mama também acomete homens, com cerca de 1% do total de casos da doença; saiba como se prevenir

O câncer de mama também acomete homens. Fatores como alterações hormonais, idade e hereditariedade podem influenciar na doença, que apresenta sintomas parecidos ao tipo feminino. Os casos são mais raros no sexo masculino por conta da mama menos desenvolvida e ter níveis reduzidos de hormônios femininos. Eles representam cerca de 1% do total de casos da doença.

Em um dia comum, o militar reformado R.X.F, 69 anos, morador de Águas Claras, passou a mão no peito direito e sentiu uma espécie de "espinha interna", um caroço vermelho que nasceu do dia para a noite, como ele prefere dizer. Como teve um caso de câncer de mama na família, logo veio a suspeita. "Minha mãe morreu por conta da doença e como acompanhei todo o processo, pensei que poderia ser câncer de mama. Mas isso porque tinha conhecimento sobre o caso. Fui ao mastologista e, com diagnóstico confirmado, em sete dias já estava operado. Não existe campanha para homem, mas é algo que precisa ser dito e informado. Muitos nem sabem que a doença existe", destaca.