Secretaria da Cultura de Cariré-CE e Museu Euclides Rufino promovem a abertura oficial da 16ª Semana de Museus 2018


Ontem, segunda-feira (14/05), às 9:00h, no Museu Euclides Rufino de Cariré-CE, aconteceu a abertura da programação oficial da 16ª Semana de Museus 2018, que ano este traz o tema: "Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos". O objetivo da realização do importante evento histórico-cultural é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica, contemporânea e etc. A programação da 16ª Semana de Museus 2018 em Cariré será realizada no período de 14 a 18 de maio, nas dependências do Euclides Rufino. É mais uma  promoção da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Cariré e em parceria o Museu Euclides Rufino.

📸O secretário municipal de Cultura, Marcelo Araújo Alves, abrindo oficialmente a 16ª Semana de Museus 2018, realizou um pronunciamento sobre a importância da preservação da nossa cultura, nossa história e tradições, através do Museu Euclides Rufino, que tem sido um grande parceiro na realização de importantes eventos dessa magnitude.

📸Ainda por ocasião  da abertura da programação, às 9:00h, foi realizado o café da manhã, com visitas guiadas e exposições. Palestras guiadas pelo presidente do Museu Euclides Rufino, César Rufino (filho do fundador do referido museu, Sr. Euclides Rodrigues Rufino). Publico alvo: Alunos da Escola Marieta Cals, pertencente à rede estadual de ensino.

📸No horário da tarde, às 14:00h, aconteceu a exibição do filme 'Charles Chaplin' e atividades abordando o tema. 

📸 VEJA MAIS FOTOS DA ABERTURA DA SEMANA DO MUSEU, CLICANDO NO LINK ABAIXO: