Governador Camilo sanciona lei que garante adicional de insalubridade de 20% para agentes de saúde do Ceará

Os profissionais da Saúde no Estado receberam mais um reconhecimento do Governo do Ceará. Em evento solene no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira (12), o governador Camilo Santana sancionou a lei que institui o adicional de insalubridade para os agentes comunitários. O benefício assegurado é de 20% sobre a remuneração para a categoria.

Aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 20 de fevereiro, a mensagem governamental foi elaborada para atender mais um anseio da categoria dos agentes comunitários, que previa a possibilidade de concessão do aditivo em razão de riscos inerentes ao exercício da atividade. A ação custará R$ 1,48 milhão por mês. Antes, em 2015, o Governo já havia garantido o piso salarial para os servidores.

Ao assinar o documento, Camilo Santana destacou a importância da função e o empenho diário dos profissionais que colaboram para a garantia de mais saúde nas comunidades cearenses. O chefe do Executivo também lembrou que o Ceará é pioneiro no País na experiência dos agentes comunitários de saúde, que desde 1987 trabalham focados para cumprir ações de prevenção na casa de famílias em diversos municípios do Estado.

Campeonato Carireense de Futsal 2018 teve abertura oficial com a realização de quatro jogos no Ginásio do Proares II


Na última sexta-feira (9/03), a partir das 18h30, aconteceu a abertura oficial do Campeonato Carireense de Futsal 2018, no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira, mais conhecido por Ginásio do Proares II. Um total de quatro partidas marcaram a abertura do certame da bola pesada, em sua primeira rodada, com os seguintes resultados: União 1 x 2 Betel's; Juventus 0 x 1 Anil*; Proares (01) 02 x 02 (00) Jucá; NGR 2 x 7 Astro Sport. 
OBS:* A equipe do Juventus foi penalizada pela comissão organizadora por conta da atuação de um jogador irregular e, por isso, ela foi declarada perdedora por W x O. 

O Campeonato Carireense de Futsal 2018 é mais uma realização da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, em parceria com a Liga Carireense de Desporto (LCD), com objetivos de incentivar a prática daquele esporte, a melhoria da qualidade de vida através da prática esportiva e uma maior socialização entre os jovens de nossa terra.


Confira a tabela e os próximos jogos:

Correios iniciaram greve geral por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12); o que já era ruim agora vai ficar pior...


Em protesto contra a mudança no plano de saúde, que envolve a cobrança de mensalidade do titular e de dependentes, entre outras reivindicações, os funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira (12) por tempo indeterminado.

A paralisação acontece no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde, após trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a questão.

A proposta do TSE é que os funcionários arquem com 25% do valor do plano, incluindo dependentes (cônjuges e filhos). Pais e mães seriam excluídos, considerando um período de transição.

Segundo a Associação dos Profissionais dos Correios, 21 Estados e mais o Distrito Federal aderiram à greve.

Com Informações do: http://cearanews7.com

A carnaubeira será homenageada na programação da Festa Anual das Árvores 2018, em Cariré-CE


Na programação da Festa Anual das Árvores,  que será realizada no período de 19 a 24 de março/2018, será prestada uma homenagem à carnaubeira, árvore-símbolo do Estado do Ceará e que é protegida por lei estadual, tendo em vista a sua importância ambiental e socioeconômica, que ainda serve de base para o sustento de inúmeras famílias do Sertão do Ceará. A Festa Anual das Árvores 2018 será promovida pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré-CE.

Cariré: Presidente Robson Pessoa coloca em votação projetos e requerimentos dos Poderes Legislativo e Executivo; VÍDEO



Por ocasião da terceira sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Cariré, realizada na última terça-feira (06/03), o presidente Robson Pessoa colocou em votação vários projetos e requerimentos. Eis a relação dos Requerimentos do Poder Legislativo Municipal: 1) Requerimento Nº 18/2018, que solicita a implantação de um ponto de ônibus com cobertura para os estudantes da localidade de Muquém de São Pedro. 2) Requerimento Nº 22/2018, solicitando que o Poder Executivo Municipal apresente projeto de lei que regulamente o pagamento dos servidores públicos com o adicional em insalubridade e/ou periculosidade, conforme laudo técnico já elaborado por engenheiro contratado pelo próprio Poder Executivo. 
Projeto de Lei do Poder Legislativo: Projeto de Lei Nº 01/2018, que concede Título de Cidadania aos senhores Antônio Tavares Aguiro e Ubiratan Araújo.

➤Projetos de Lei  do Poder Executivo Municipal: Projeto de Lei Nº 03/2018, que revoga anteriormente a Lei que concedeu abono temporário aos Agentes Comunitário de Saúde e dá outras providências. Projeto de Lei Nº 06/2018, que institui o Lixo Municipal de Resíduos Sólidos 

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!