Gestantes conhecem as novas instalações e funcionamento do Centro de Parto Humanizado do Hospital Municipal de Cariré-CE

No último dia 29 de agosto foi realizado no Hospital Municipal de Cariré, às 8h, o evento em alusão ao Agosto Dourado, que teve como objetivo apresentar a um grupo de gestantes as novas instalações do Centro de Parto Humanizado e esclarecer dúvidas a cerca do trabalho de parto. 

Vale salientar que antes de conhecer as instalações do Centro de Parto Humanizado, o grupo de gestantes recebeu orientações sobre os cuidados no Pré-Natal e na fase puerperal, incluindo os cuidados com amamentação.

Conforme dados estatísticos da Coordenação de Enfermagem, vem aumentando nos últimos meses, o número  de partos realizados na Maternidade do Hospital Municipal de Cariré. Por sua vez, a direção clínica também tem incentivado aos profissionais a realização desses trabalhos, o que vem proporcionando maior conforto e comodidade às parturientes.

Por sinal, as ações implementadas para melhoria nos atendimentos realizados no Centro de Parto Humanizado do Hospital Municipal de Cariré está em consonância com a Lei Nº 16.837, sancionada pelo governador Camilo Santana, no dia 17 de janeiro de 2019. 

Estiveram presentes ao evento, a secretária de Saúde de Cariré, Napoline Melo, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Angelina Mesquita, profissionais do NASF, enfermeiros/as e gerentes das Unidades Básicas de Saúde da Sede I e Sede II, além de  agentes comunitários de saúde.

Ao final da comemoração do Agosto Dourado, foram realizados sorteios de vários brindes que no momento foram entregues às gestantes sorteadas (confira nas fotos acima).