RECORDANDO: Apresentação da Quadrilha "Amor do Sertão", do Coletivo de Alto Feliz, no Festival de Quadrilhas do Projovem Junino

Quem foi que disse que jovem não sente saudades? Por isso, é que estamos iniciando hoje, mais uma série de postagens com o título "RECORDANDO", para revermos e matar as saudades de tantos e tantos eventos sociais e festivos de nossa terra, aproveitando o grande acervo de fotografias que tem o nosso BLOG CARIRÉ EM REVISTA. Afinal de contas, saudade não tem idade...

  FOTOS & MONTAGEM DE SLIDE:VICENTE J.RODRIGUES

Estamos iniciando hoje a nossa série, com a postagem das imagens de apresentação da Quadrilha "Amor do Sertão", do Coletivo Projovem Adolescente de Alto Feliz, que fez parte do Projovem Junino, projeto esse que foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.

Amanhã, se der tempo, vamos postar as imagens de apresentação da Quadrilha do Projovem Adolescente de Arariús.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

CONVITE - II Fórum Comunitário Selo Unicef - Município Aprovado Edição 2009-2012, dia 14 de junho, na Fábrica de Cultura, a partir das 7:00 horas

FOTO:REPRODUÇÃO

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Rainha do Milho de 2012, Adriele Martins, 14 anos, é da localidade de Anil e o evento fez parte da programação do 4º Cariré Junino

 
 (Clique na imagem, para ver o poster de Adriele)


Como parte da programação do 4º Cariré Junino, que foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Cultura e Turismo, foi realizado na última segunda-feira, dia 11, o desfile da Rainha do Milho de 2012, no mesmo local em que estava sendo realizado o Festival Municipal e Municipal de Quadrilhas. O evento contou com a presença de um grande público.


Desfilaram com simpatia e desenvoltura na passarela, um total de 11 meninas-moças que estudam em várias escolas da rede municipal de ensino, variando nas idades de 12 a 15 anos. Elas foram julgadas por representantes da Fequajuce, os mesmos que julgaram as quadrilhas que se apresentaram durante o Festival Intermunicipal e Municipal de Quadrilhas.

 AS 11 CANDIDATAS À RAINHA DO MILHO DE 2012
 (OBS: Clique nas duas fotos acima, para ver os posteres de todas as candidatas no desfile Rainha do Milho de 2012)

CLASSIFICAÇÃO FINAL
 1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Paróquia de Cariré promoveu desfile social para escolha do Rei e Rainha da Infância Missionária e da Festa de Santo Antônio

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Fazendo parte dos festejos religiosos em louvor a Santo Antônio de Pádua, a Paróquia de Cariré promoveu na última segunda-feira, dia 11, o desfile social das crianças da Infância Missionária, com a organização da Irmã Lúcia e das voluntárias Graziele, Cícera e Jéssica.  Na oportunidade foi escolhido o Rei e a Rainha Mirim da Infância Missionária e da Festa de Santo Antônio de Pádua.

Vale salientar que a finalidade da Obra da Infância Missionária é suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: “Ajudar as crianças por meio das crianças”, ou “criança evangeliza e ajuda criança”.

 

O desfile social do Rei e Rainha Mirim da Infância Missionária e da Festa de Santo Antônio foi realizado na praça da Prefeitura Municipal de Cariré, local em que estava sendo promovido o 4º Cariré Junino e que contou com a presença de um grande público.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).