Missa em ação de graças é celebrada pelos 75 anos de fundação da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré


Ontem, domingo, 24, foi realizada a missa em ação de graças pelos 75 anos de fundação da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré-CE, com a grande celebração do pároco atual, Padre Nery de Abreu, que no mês de fevereiro também estava completando o primeiro ano de administração à frente da nossa Paróquia. A Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua esteva literalmente lotada por Ministros Extraordinários da Eucaristia, Grupos de Pastorais, paroquianos em geral e autoridades convidadas para o evento religioso.

ASSISTA VÍDEO SOBRE A HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DA PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO: 

📹 CLICAR NO "PLAY" PARA ASSISTIR O VÍDEO

SAIBA MAIS SOBRE DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE FEVEREIRO:
Na ocasião também foram relembradas as seguintes datas comemorativas, com  os aniversários no mês de fevereiro: 
1) Fundação da Paróquia e posse do 1º pároco em 27/02/1944 (Para saber mais detalhes, assista o vídeo acima!)
2) Criação da primeira escola pública de Cariré, as chamadas Escolas Reunidas Menezes Pimentel, que posteriormente passou a se chamar Grupo Escolar Cefisa Aguiar, em 25/02/1944. 
3) Construção da Casa Paroquial em 1947. 
4) Fundação do Patronato Coronel João Rodrigues dos Santos e chegada das primeiras religiosas em 24/02/1962. 
5) Consagração religiosa de Irmã Liduína Viana, em 02/02/1964. 
6) Inauguração e benção da Igreja Matriz, pelo pároco Francisco de Assis Lopes, em 24/02/1969. 
7) Posse do pároco Padre João Batista Nery de Abreu e primeiro ano de administração da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em 16/02/2018.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DA CELEBRAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Prefeito Elmo Aguiar visita trechos de obras de reconstrução e ampliação das estradas Caveira ao Pacujá e Santana a Caveira


📹 CLICAR NO 'PLAY' PARA ASSISTIR VÍDEO DA ESTRADA CAVEIRA ATÉ LIMITE COM PACUJÁ

Apesar da forte chuva torrencial ocorrida recentemente na região, o prefeito Elmo Aguiar esteve realizando uma visita técnica às obras de reconstrução e ampliação da estrada da Caveira, no município de Cariré, até o limite com o município de Pacujá, numa extensão de 1.700m, cujo trecho está em fase de conclusão de compactação, processo mecânico esse que aumenta a resistência dos solos que ficam impermeáveis contra ação de fortes chuvas. Além dessa fase de piçarramento e compactação, obras d'arte estão sendo construídas ao longo da grande estrada vicinal, como é o caso da construção de 6 bueiros  no famoso "Buraco da Irene", que está localizado em frente à Fazenda Brisa do Mar, na localidade de Santana, município de Cariré-CE. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo acima!


📹 CLICAR NO 'PLAY' PARA ASSISTIR VÍDEO DA ESTRADA SANTANA A CAVEIRA

Outro importante trecho visitado pelo prefeito Elmo Aguiar foi o da estrada vicinal que liga as localidades de Santana a Caveira, cujas obras se encontram em fase de conclusão com piçarramento, aterramento e drenagem e que vêm suportando muito bem a ação das fortes chuvas que tem caído na região.  Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo acima!