Cariré ganha Unidade de Atendimento Municipal do Detran-CE; inauguração será na próxima sexta-feira (22), às 9:00h, no Mercado Público Central da cidade

Os moradores de Cariré, na região Norte do Ceará, passarão a contar a partir da próxima semana, com os atendimentos de serviço de registro de veículos, na nova Unidade de Atendimento Municipal do DETRAN-CE, localizada nas novas lojas do Mercado Público Central de Cariré, à Rua Deputado Elísio Aguiar. Poderão ser realizadas transferências de veículos, obtenção da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), dentre outros. 

É mais uma importante realização da administração do prefeito Antônio Martins e do vice Elmo Aguiar. Nesta mesma administração, Cariré foi contemplado com uma Unidade de Atendimento do INSS e, agora, graças aos esforços e prestígio do prefeito Antônio Martins, junto ao governador Camilo Santana, nossa cidade passará a contar com a nova  Unidade de Atendimento Municipal do DETRAN-CE.

A unidade de atendimento, viabilizada por convênio entre o DETRAN-CE e Prefeitura de Cariré, será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro, com horário previsto às 09 horas da manhã. Convites já estão sendo confeccionados e serão expedidos às autoridades constituídas do Município, por parte do Gabinete do prefeito Antônio Martins.

Faculdades INTA e a Secretaria da Saúde de Cariré promoveram a Capacitação de Urgência e Emergência

A Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré em parceria com as Faculdades INTA, promoveram nos dias 12,13 e 14 de janeiro, a Capacitação de Urgência e Emergência, direcionada aos enfermeiros/as, técnicos/as de enfermagem e motoristas que prestam atendimentos pré-hospitalares que são realizados no Hospital Municipal local. Referida capacitação aconteceu nas dependências do auditório da Fábrica de Cultura, desta cidade, nos turnos da manhã e tarde. 

Durante a abertura da aula inaugural, esteve presente o prefeito Antônio Martins, que falou sobre a importância da mencionada capacitação para os profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal de Cariré, cuidando de vidas nos atendimentos de urgência e emergência e, ao mesmo tempo, agradeceu e enalteceu a parceria firmada entre as Faculdades INTA/Pro-diretoria de Estágios, o que vem tornando possível compartilhar conhecimentos com profissionais que recebem os acadêmicos em estágios no Município de Cariré.

A Capacitação de Urgência e Emergência teve como objetivos: promover a atualização das mudanças na área hospitalar de urgência e emergência e, bem como, capacitar os profissionais para a melhoria na qualidade de atendimento do suporte básico avançado de vida da população carireense. Contou com a participação dos facilitadores: enfermeiro Osvaldo, do SAMU de Sobral e preceptor de Enfermagem das Faculdades INTA; as enfermeiras Roberta e Yana, preceptoras de Enfermagem das Faculdades INTA, além da participação do enfermeiro Wesley Araújo Azevêdo, da direção de Enfermagem do Hospital Municipal de Cariré, o qual prestou  suporte à equipe de facilitadores.