Grupo INTA deverá construir Hotel Fazenda em Cariré

"Ainda neste ano de 2011, a Fazenda Experimental das Faculdades INTA localizada na zona rural do município de Cariré (distante 52km de Sobral) deverá ganhar um moderno Hotel Fazenda.
A Fazenda Experimental INTA possui cerca de 582 hectares, e é utilizada para aulas práticas de estágio dos alunos da Medicina Veterinária. Está é hoje a maior fazenda experimental do Estado, e conta com exemplares de várias raças de ovinos: Santa Inês, Somalis Brasileira, Morada Nova, Bergamacia e Cariri, e raças de caprinos: Anglo Nubiano, Moxotó e Boer, além do gado leiteiro."
FONTE: BLOG INFORMAÇÕES EM DESTAQUE

Cerâmica Cariré vem contribuindo para o progresso da construção civil na região Noroeste do Estado e a oferta de empregos no Município de Cariré

Créditos:Vicente José Rodrigues




Há quase um ano em funcionamento e com licença ambiental da SEMACE/IBAMA, a Cerâmica Cariré Ltda., instalada na localidade de Lagoa de Fora, Município de Cariré, vem impulsionando o progresso de nossa terra e empregando um total de 74 pessoas da região. Em palestra com o empresário Ricardo, como é mais conhecido, ele nos informou que a Cerâmica Cariré Ltda., vem produzindo 74 mil peças por dia, incluindo valterrana, lajota e PMs. Para a época de verão, já há a previsão para confecção de telhas coloniais. No empreendimento, Ricardo tem como sócio, seu irmão Raimundo Nery.

Os produtos da Cerâmica Cariré Ltda., estão sendo vendidos para a região da Ibiapaba, municípios de Varjota, Ipu, Pacujá, Mucambo, Reriutaba, Camocim, Granja, Moraújo, dentre outras cidades e localidades da região Noroeste do Estado do Ceará. Parabéns a Ricardo e Raimundo Nery, pelo valoroso empreendimento, que é de vital importância, para alavancar o progresso de nosso Município e, por extensão, a região Noroeste do nosso Estado do Ceará.