"Deus revitaliza ossos e corpos mortos", pregação do Padre Bonifácio Matos, para a Quarta-Feira de Cinzas (1º/03); VÍDEO

Em sua pregação na missa de ontem (28/02), durante a realização do Renascer de Cariré 2017, o Padre José Bonifácio Matos, citando a leitura do profeta Ezequiel, fez a pregação sobre o milagre do renascimento, em que o sopro divino de Deus age para revitalizar ossos secos, corpos mortos, etc. Segundo o Padre Bonifácio, a Quarta-feira de Cinzas que estamos vivenciando hoje (01/03), serve como reflexão para todos nós:Assim como o profeta Ezequiel foi chamado para profetizar, nós também temos uma missão de restauração de vida cristã. Através da inspiração do Espírito Santo de Deus, também podemos anunciar que ainda há vida, esperança, paz e e a revitalização do amor neste mundo tão conturbado de hoje, onde acontecem as cenas de violência, fome, injustiça e corrupção.

Confira as chuvas caídas na Região da Ibiapaba, no período de 7:00 de 28/02/2017 às 7:00 de 01/03/2017

(CLICAR PARA AMPLIAR)

Estado do Ceará contabiliza 30 homicídios no Carnaval

Levantamentos feitos pelo Diário do Nordeste, com base em relatórios de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e apurações em locais de crime, mostram que 30 pessoas foram executadas no Estado, de 18h de sexta-feira (25) até às 20h de terça-feira. O resultado é parcial e os números oficiais ainda serão apresentados pela Pasta.

Alguns casos se deram em meio às comemorações de Carnaval, como em Beberibe, Santa Quitéria e Caririaçu. No tradicional Carnaval da Praia do Morro Branco, em Beberibe, um homem foi morto e outro ficou ferido à bala, na noite de segunda-feira (27). A vítima identificada como Wellington da Silva morreu ao ser atingida por um tiro.

Segundo a Polícia, ele estava na Arena dos Paredões, montada na praia, quando foi abordado pelo homem que desferiu os disparos. Um jovem que estava próximo foi ferido e socorrido. Silva não tinha passagens pela Polícia e as causas da morte estão sendo investigadas.

Acidentes deixam 17 pessoas mortas durante o Carnaval no CE

Pelo menos, 17 pessoas morreram, em consequência de acidentes acontecidos entre meio-dia da sexta-feira (24) e às 22h de ontem, conforme o balanço preliminar feito pelo Diário do Nordeste. A Região do Cariri registrou sete destas mortes. As colisões, capotamentos e atropelamentos se deram em Morada Nova, Lavras da Mangueira, Crato, Santana do Cariri, Tarrafas, Brejo Santo, Icó, Ipaporanga, Quixeramobim, Acopiara, Jaguaribe e Juazeiro do Norte.

Durante o feriadão houve três grandes acidentes, com mais de uma vítima. O mais recente, na manhã de ontem, deixou três mortos e três feridos. As vítimas estavam em uma Hilux que ia de Acopiara para Catarina, quando o veículo capotou no KM-24 da CE-371. Os mortos são o motorista, Luís Alves Feitosa Júnior, 30; e as passageiras, Shirley Alves Soares, 17, e Michele Araújo. De acordo com testemunhas, as vítimas vinham de uma festa em Catarina, onde a adolescente e a mulher moravam, e seguiam para a Vila São Paulinho, em Acopiara, onde o motorista residia.

No domingo (26), outro caso grave havia sido contabilizado. Uma colisão entre dois veículos causou a morte de Sérgio Nunes Xavier, 19, e Joanila dos Santos Silva, 22, em Lavras da Mangabeira. Três pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu na CE-153, conhecida como rodovia Padre Cícero. As vítimas voltavam de uma festa em Várzea Alegre, quando o condutor do Fiat Uno perdeu o controle em uma curva e atingiu uma Hilux.

Paróquia de Cariré e Comunidade Católica Shalom promovem o Renascer 2017, com o tema "Alegra-te!", no retiro do Carnaval

A Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré, em parceria com a Comunidade Católica Shalom, promoveu no período de 25 a 28 de fevereiro, o Renascer edição 2017, nas dependências da Escola Marieta Cals. A proposta do Renascer é ser sempre um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. 

Dividido em dois ambientes, o evento contou ainda com área recreativa para as crianças, o Renascer Kids, que teve com o apoio de recreadores e animadores. Para os adultos, houve estrutura com espaço para confissões, aconselhamento, capela com o Santíssimo Sacramento exposto, lanchonete, stands e livraria.

A programação contou ainda com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo, missas e atrações musicais, com participação do grupo Ministério de Música Shalom. O retiro contou ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários católicos estiveram se revezando nos diversos serviços do Renascer. 


Tema do Renascer 2017
Em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Igreja no Brasil instituiu 2017, o Ano Nacional Mariano. Iniciado dia 12 de outubro de 2016 e se  concluindo em 2017, no dia 11 de outubro. É tempo de celebrar, fazer memória e agradecer.

E para o Renascer 2017, entrar nesta festa mariana, o tema central, “Alegra-te! ”, foi escolhido pela Comunidade Católica Shalom, para ser vivido no retiro de carnaval em várias cidades e missões no Brasil, de 25 a 28 de fevereiro de 2017.

CONFIRA MAIS FOTOS DO RENASCER 2017, CLICANDO NO LINK ABAIXO: