Groaíras: Sábado (6), às 18h, será lançado no Centro Cultural, o livro "Genealogia de José Paulino Maciel (Dé Maciel)"


Neste sábado, dia 06 de janeiro, a partir das 18h, no Centro Cultural João Batista Feijão, na cidade de Groaíras, será realizada a solenidade de lançamento do livro "Genealogia de José Paulino Maciel (Dé Máciel)", o qual foi escrito por Raimundo Lira Maciel, filho do saudoso agropecuarista que era mais conhecido por "Dé Maciel", natural de Groaíras e que deu origem à uma numerosa família de 21 filhos/as, muitos netos/as e bisnetos/as. Após as labutas diárias na roça, o patriarca "Dé Maciel" também aproveitava o tempo para tocar e cantar ao som de seu sonoro violão...

No Prefácio do livro, assim descreveu Raimundo Lira Maciel:

"Parte de uma obra terminada, publicada juntamente com algumas partes ainda pendentes de pequenas pesquisas.

Conteúdo com testemunho ocular:
Os fatos aqui narrados, nesta pequena história são de inteira veracidade, não contendo fatos fictícios ou inverídicos, por mais que algumas coisas pareçam um pouco estranhas, pois se trata de uma trajetória de vida de uma pessoa humilde. 

E, caso algum leitor discorde do conteúdo aqui narrado, em face da dificuldade de fontes arquivadas ou que sejam mais precisas, mais claras e confiáveis para este tipo de trabalho aqui no sertão, visto que não temos nada em algum banco de dados para resolver dúvidas, e neste tipo de caso somente as ajudas de algumas pessoas, parentes e amigos e, assim, para dirimir alguma dúvida, consulte o autor que está à disposição para quaisquer esclarecimentos".

Mulher foi operada de hérnia e depois de dois meses descobre que tem que operar de novo, pois médico não tirou a hérnia!

Mulher foi operada de hérnia e depois de dois meses descobriu que tem que operar novamente, pois o médico não havia operado a hérnia!. Para entender melhor, assista o vídeo do repórter Gegê Romão.
Fonte: http://www.sobral24horas.com

Tomógrafo da Santa Casa de Sobral está quebrado e pacientes correm alto risco nas cirurgias de emergência

O Hospital Santa Casa de Sobral, que é referência em trauma e AVC da zona norte do Estado está sem tomógrafo, equipamento fundamental para diagnosticar traumatismos e AVC, impossibilitando, porventura, que pacientes entrem em cirurgia. Sem tais exames, fica impossível a equipe médica de realizar os procedimentos cirúrgicos com segurança, o que pode acabar agravando o quadro e até levar a morte em poucas horas dependendo do caso.

A situação é caótica e de alto risco para os pacientes que estão precisando passar por cirurgia de urgência.

Fonte: http://www.sobral24horas.com

Animal na pista causa a morte de motorista na BR-222

Um animal na pista foi o causador do grave acidente com uma Amarok, nesta quinta-feira (04/01), em Forquilha, na BR-222, próximo à localidade de Sabonete. O veículo bateu em um cavalo quando o motorista freou para não atingir o animal. O guiador foi arremessado do veículo até um barranco e morreu no local.

O acidente aconteceu por volta das 1h40min, segundo as últimas informações, a vitima seria filho de um empresario da cidade de Sobral.

Fonte: João Paulo Siqueira /  VIA: freelance24horas.blogspot.com.br

Homem morre ao cair de escada enquanto podava árvores em frente a sua residência

Um homem morreu após cair de uma escada enquanto podava os galhos de uma árvore em frente a sua residência na cidade de Piripiri, região norte do Piauí. A vítima foi encaminhada apenas como Antônio, que teria cerca de 55 anos. 

A vítima se desequilibrou e caiu na calçada, batendo com a cabeça no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local, o homem já estava morto. 

Vizinhos relataram que o homem, que morava sozinho, tinha o hábito de podar as árvores que ficam em frente à sua residência.

Fonte: www.meionorte.com/noticias

Mulher com câncer de mama morre um dia após se casar em leito de hospital

Uma norte-americana de apenas 31 anos foi diagnosticada com câncer de mama em 2016 e resolveu realizar a cerimônia do seu casamento no hospital onde estava internada desde então. Apenas 18 horas após realizar o sonho de se casar com o noivo, a jovem acabou falecendo.

Heather Mosher foi diagnosticada em dezembro de 2016, no mesmo dia em que seu então namorado a pediu em casamento. A jovem passou por duas rodadas de quimioterapia e duas cirurgias, que não foram o suficiente para impedir que o câncer se espalhasse. Os planos para o casamento, que estava marcado para 30 de dezembro de 2017, continuaram independentemente da situação de Heather.

Por motivos de saúde, devido ao agravamento da situação de Heater, o casamento foi adiantado e ela casou-se com Dave Mosher com direito a vestido de noiva, buquê, penteado, mesmo que estivesse em cima de uma cama.