Gruta desaba em celebração do Dia de Todos os Santos e atinge religiosos no Tocantins

Uma gruta desabou e deixou religiosos soterrados, durante celebração do Dia de Todos os Santos, nesta terça-feira, 1º, em Santa Maria do Tocantins. Há mortos e dezenas feridos, conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, que foi acionado por volta das 11 horas. A Polícia Militar, Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foram acionadas para atender a ocorrência, que ainda está em andamento, segundo informações do G1 Tocantins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 50 pessoas estavam na área no momento do acidente.

O segredo da mulher mais velha do mundo é comer ovos!

A italiana Emma Morano vai fazer 117 anos de idade no próximo dia 29 deste mês. Desde maio, ela é considerada a mulher mais velha do mundo e vive sossegadamente na cidade de Verbania, na região do Piemonte, no norte do país. Claro que a primeira coisa que perguntam a ela é o segredo de uma vida tão longa. Para Emma, a chave de tudo está na alimentação."Eu como dois ovos todos os dias. E é isso", afirmou à agência de notícias AFP. "E como biscoitos", completou.

O detalhe é a maneira como ela devora os ovos. Há anos, a idosa consome os ovos crus. Ele começou a comer assim quando um médico indicou a "iguaria" para combater uma anemia.

Espírito de mulher aparece para moradores da cidade de Alcântaras no Ceará

Na cidade de Alcântaras, no interior do Ceará, uma história macabra vem apavorando os moradores da localidade. Segundo os moradores, em entrevista ao programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT, o espírito de uma mulher aparece chorando e assombrando os moradores. Todos os dias, duas mulheres sobem um grande lance de escadas para rezar pela alma de uma mulher que cometeu um crime: ela teria matou o filho, minutos depois de seu nascimento, por medo que os pais descobrissem sobre a gravidez.

Após a morte, moradores locais informam que veem a garota chorando. Eles acreditam que a menina se arrependeu do crime e pedem que tenha paz, por meio de orações. O local, agora, é tratado como ‘amaldiçoado’ após um dos moradores ter uma alucinação que o levou ao suicídio. Confira toda história.
CONFIRA O VÍDEO:

Morte de dentista no Rio gera revolta: 'Indignação com essa m... de estado'

Parentes e amigos da cirurgiã-dentista Priscila Nicolau Soares dos Reis, morta aos 37 anos ao tentar fugir de bandidos na Zona Oeste do Rio, usaram seus perfis em redes sociais para demonstrar revolta com a situação. A mulher foi baleada na cabeça na tarde desta segunda-feira. Criminosos escaparam de um cerco policial no Morro do Banco, no Itanhangá, e tentaram roubar o Kia Sorento de Priscila na Estrada de Furnas. A dentista teria se assustado e acelerado, o que levou os bandidos a abrirem fogo: o carro foi perfurado por pelo menos 17 disparos. 

Na manhã desta terça-feira, policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) fazem uma operação no Itanhangá à procura dos bandidos que mataram a dentista. A ação conta com o reforço de outros batalhões - 9º BPM (Rocha Miranda), 18º BPM (Jacarepaguá), 27º BPM (Santa Cruz) -, além do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM). As equipes contam com o apoio de aeronaves. 

Falta vacina antirrábica humana em cidades do interior do CE

DO: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Iguatu. Há uma crise de desabastecimento de vacina antirrábica humana no Ceará que perdura e já faz algum tempo. Nas cidades do Interior, as doses que chegam não atendem à demanda e os moradores vão de posto em posto de Saúde em busca da imunização após sofrerem mordedura ou arranhões de cães, gatos, morcego e saguis (soins). A confirmação na semana passada de caso de raiva humana de morador de Iracema aumentou a procura pela imunização.

Nas últimas semanas, quem procura as Unidades Básicas de Saúde (UBS), secretarias municipais de Saúde e hospitais em busca da vacina antirrábica encontra uma mesma resposta: "está em falta". E o pior: não há previsão de quando vai chegar e em que quantidade. Outra informação que se repete é: "A Secretaria da Saúde do Estado ficou de enviar um lote com algumas doses, mas ainda não chegou".