Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré e Centro de Referência da Assistência Social promoveram a abertura de mais um grupo do Projeto Estação Família

 

Aconteceu recentemente no Centro de Referência da Assistência Social–CRAS da Sede, nesta cidade, a abertura de mais um grupo do Projeto Estação Família. O evento foi coordenado pelo assistente social João Carlos Alcântara. O Projeto Estação Familia é uma parceria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará com os municípios. A sede do CRAS será o local onde ocorrerão os encontros mensais.

Este Projeto, que será desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Ação Social-STDS de Cariré em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS da Sede, tem como objetivo ampliar as competências familiares e contribuir para o fortalecimento da autonomia e inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade social participantes do Programa Bolsa Família. A adesão do município de Cariré a este projeto representa a enorme preocupação da Administração "Cariré Um Município de Todos" com o bem estar das famílias carireenses, de modo especial, com aquelas socialmente mais vulneráveis e que precisam de mais cuidados e mais subsídios para potencializar sua qualidade de vida e promover a sua dignidade.

Secretaria da Saúde de Cariré promoveu a Educação Permanente dos Auxiliares de Enfermagem em Sinais Vitais


A Secretaria da Saúde de Cariré realizou no dia 01/06/12, a Educação Permanente dos Auxiliares de Enfermagem em Sinais Vitais. Foram abordados os seguintes temas: Aferição de Pressão Arterial, Verificação de Temperatura, Movimentos Respiratórios, Pulso e Avaliação da Dor. A facilitadora enfermeira Tereza Angelise Alves Mendonça ministrou com excelência esse momento que servirá para uma maior qualificação dos profissionais da saúde. Cada vez mais a saúde de Cariré terá avanços com esses momentos de Educação Permanente que se tornarão contínuos e necessários para reduzir ao máximo as inadequações nas práticas cotidianas dos profissionais da saúde.

AUTORA DA MATÉRIA: 
Benedita Tatiane Gomes Liberato
Enfermeira-coordenadora da Atenção Básica à Saúde





FOTO ARQUIVO