Açude Araras, em Varjota, que já atinge 4,63%, foi o que mais recebeu recarga d'água nos últimos dias no estado do Ceará

Conforme informações divulgadas pelo jornal Diário do Nordeste de hoje (06/03), a Cogerh registrou aportes em 44 açudes no Ceará. Os maiores das 24h foram Araras, em Varjota (hoje com 4,63%); o Edson Queiroz, em Santa Quitéria (15%); Acaraú Mirim, em Massapê (59,86%); o S. Pedro Timbaúba, em Miraíma (36,29%); e o Castanhão, em Alto Santo (5,25%). Os aportes permitiram que os açudes Fogareiro, Gerardo Atimbone, São Domingos II e Tejuçuoca deixassem o volume morto e que os açudes Penedo e Santa Maria de Aracatiaçu deixassem de estarem secos. 

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/chuvas-diminuem-mas-aportes-continuam-1.1715223

Groairense Gideoni Monteiro garante pódio na abertura do Campeonato Paulista de Resistência no Ciclismo

Representante do Brasil no ciclismo de pista da Olimpíada Rio-2016, Gideoni Monteiro demonstrou, no último fim de semana, porque é um dos principais nomes na modalidade de estrada. O ciclista completou, na quarta colocação, a abertura do Campeonato Paulista de Resistência, prova da primeira etapa do Valeparaibano de Ciclismo. A disputa foi realizada em um circuito na via Norte de São José dos Campos (SP), com 81 km pedalados em quase duas horas.

- A corrida foi boa. Ao lado do Armando Camargo e do Endrigo Pereira pudemos trabalhar bem, em um ritmo bem alto. O pelotão estava nervoso e na chegada acabei ficando em quarto lugar. Por mais que a gente entre sempre com o objetivo de vencer, no fim foi um resultado satisfatório, porém, sei que tenho que melhorar em alguns pontos - analisou Gideoni, que completou:

Cariré: Obras de drenagem já realizadas na Escola Francisco Hermínio Ponte e nas ruas Vicente Araujo Chaves e Raimundo Martins estão beneficiando os moradores do Bairro do Fórum



Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré já concluiu recentemente as obras de drenagem das águas pluviais (das chuvas) que ficavam acumuladas dentro da Escola Francisco Hermínio Ponte e no entorno da mesma, a qual está localizada entre as ruas Vicente Araújo Chaves e Raimundo Martins, no Bairro do Fórum. Esta é uma das primeiras obras de drenagem e saneamento básico realizada na administração do prefeito Elmo Aguiar, neste início de 2017.

Esse importante melhoramento na área de saneamento básico já está beneficiando a todos aqueles que fazem parte da Escola Francisco Hermínio Ponte e, bem como, aos moradores no entorno da área urbana em que fica localizada a escola (Rua Vicente Araújo Chaves (fundos) e Rua Raimundo Martins (frente).


Vale ressaltar que na época de fortes chuvas, a Rua Vicente Araújo Chaves ficava praticamente intransitável, por causa das águas pluviais que ficavam paradas na mencionada via pública. Conforme declarações do secretário municipal da Infraestrutura, Renato Oliveira Brandão "nos trabalhos de drenagem foram colocadas manilhas de 40mm e 60mm, nas valas que foram escavadas. 

Conheça o histórico distrito de Arariús, município de Cariré-CE

Estivemos ontem, domingo (05/03), no hospitaleiro e histórico distrito de Arariús (conhecido por antiga "Taquara"), município de Cariré, realizando uma reportagem de áudio e vídeo, para nosso Canal Youtube "Cariré Vídeos". Lá estivemos mantendo contatos com vários amigos, conhecendo de perto a área comercial, os pontos atrativos de Arariús, tendo como destaque a Capela de Nossa Senhora da Conceição, que fica na pracinha local. Para conhecer mais Arariús, assista todo o vídeo.