Boletim da Câmara Municipal de Cariré

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PRESTANDO CONTAS COM SEU POVO!



Plenário da Câmara Municipal de Cariré aprovou o requerimento de autoria do vereador Dr.Guarani Martins, solicitando a construção de uma passagem molhada sobre o riacho Umburana


O Requerimento de Nº 01/2013, de autoria do vereador José Guarani Martins de Lira, solicitando a construção de uma passagem molhada sobre o riacho Umburana, na estrada que liga a localidade de Várzea Redonda à localidade de Rabo Branco, tem o seguinte teor:

"O vereador abaixo-assinado, com assento nesta Augusta Casa Legislativa, requer que após ouvido o plenário, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, solicitando a construção de uma ponte molhada sobre o riacho Umburana, na estrada que liga a localidade de Várzea Redonda à localidade de Rabo Branco.

JUSTIFICATIVA

Essa obra trará melhorias para ambas localidades, como também facilitará o fluxo de pessoas entre as mesmas, visto que no período chuvoso torna-se de difícil acesso".

Secretaria da Educação de Cariré (CE) promoveu o I Encontro de Capacitação sobre Documentação Escolar

FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré(CE)

Realizada na última quinta-feira, dia 2 de maio de 2013, no horário das 8:00h às 12:00h, na sede da Secretaria da Educação de Cariré, o I Encontro de Capacitação sobre Documentação Escolar com diretores e secretários das escolas da rede municipal de ensino. Referida capacitação teve como objetivos: imprimir eficiência à gestão administrativa e pedagógica no atendimento aos estabelecimentos de ensino, o acesso rápido e eficaz ao conhecimento e ao fundamento legal da documentação escolar, a fim de facilitar a tarefa dos profissionais de educação que se valem da legislação do ensino, cotidianamente.

Esteve na coordenação do I Encontro  de Capacitação sobre Documentação Escolar e ministrando palestra aos diretores e secretários das escolas da rede municipal de ensino, o dinâmico e polivalente técnico da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas Farias (foto), o qual afirmou que o evento contou com total apoio do prefeito Antônio Martins e da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar.

FOTO:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)

Realizadas as formações de Português e Matemática para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)
OFICINA DA FORMAÇÃO DE PORTUGUÊS
Aconteceu no dia  29 de abril de 2013, mais uma Formação para os Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré. O evento teve inicio com uma dinâmica de acolhimento que foi realizada pela coordenadora de Ensino Técnico, Carmiranda Almeida Miranda, além de mensagem reflexiva sobre a Páscoa.

FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)
OFICINA DA FORMAÇÃO DE MATEMÁTICA
A programação teve prosseguimento ainda no horário da manhã, com a Formação de Português (dinâmica de leitura, análise fonética de palavras, criação de um Limerick), ministrada pela coordenadora  do Programa Educação de Jovens e Adultos, Águida Silveira, além da dinâmica para a Formação de Matemática, cujas aulas foram ministradas pelo Professor Name Chaves.