Boletim Informativo da Câmara Municipal de Cariré

VEREADOR DORIEDES DE SOUSA APRESENTOU REQUERIMENTO NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNCIPAL DE CARIRÉ, SUGERINDO AO PREFEITO ANTÔNIO MARTINS, A REALIZAÇÃO DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA, COM O PROPÓSITO DE COMBATER AS ONDAS DE ASSALTOS NAS ESTRADAS E INVASÃO DE PROPRIEDADES NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

O vereador Doriedes Honório de Sousa (PRB) apresentou um requerimento no plenário da Câmara Municipal de Cariré, no sentido de que seja enviado ofício ao prefeito Antônio Martins, "sugerindo que seja estudada a possibilidade de ser realizada uma audiência pública com o propósito de combater as ondas de assaltos, os quais vêm ocorrendo com frequência, tanto nas rodoviais CEs, como nas estradas que dão acesso às localidades rurais e, ainda, as violências sofridas em domicílios, causadas por criminosos que invadem as propriedades e lares rurais, levando desespero e traumas irreparáveis para crianças e idosos".

JUSTIFICATIVA

O vereador Doriedes de Sousa justifica seu requerimento, que foi lido e aprovado por 2/3 dos vereadores presentes à sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, afirmando o seguinte:"Cresce continuamente os casos de violência causados por criminosos que estão espalhados por todos os lados e nos municípios vizinhos. A segurança pública é de competência do Estado, ficando o município de mãos atadas, sem poder fazer quase nada. Tenho entendimento que a partir de um encontro de lideranças e representações regionais, será elaborado um documento forte e com respresentatividade, que chegando às mãos do Chefe do Poder Executivo Estadual tratará de reforçar a segurança, certamente começando pelo número de efetivos de nossas unidades policiais, como também suporte logístico.

Sabemos que este não é um problema recente, sabemos também que é de interesse desta administração enfrentar o desafio e certamente sendo tratado a tempo, não veremos o caos presenciado por outros lugares que não atentaram para o problema a tempo, se instalar entre nós".

ABAIXO-ASSINADO

Por sinal, já está circulando em todos os quadrantes do Município de Cariré, um abaixo-assinado, o qual traz o seguinte teor:"Nós cidadãos e cidadãs abaixo-assinados, todos com residência fixa no município de Cariré, assustados com os frequentes números de assaltos que vem ocorrendo na região, solicitamos às autoridades competentes que sejam tomadas providências urgente no combate à insegurança que hora aterroriza a comunidade. A segurança está posta na Constituição Federal Brasileira no seu artigo 5º como um dos Direitos e Garantias Fundamentais. SOLICITAMOS REFORÇO POLICIAL E MAIS VIATURAS PARA QUE SEJAM FEITAS RONDAS NAS ESTRADAS QUE DÃO ACESSO ÀS LOCALIDADES RURAIS, POIS JÁ HÁ PÂNICO DE TRABALHADORES A APOSENTADOS QUE PRECISAM TRANSITAR DO INTERIOR PARA A SEDE E DA SEDE PARA O INTERIOR. SOMENTE COM USO DE ARMAMENTO PESADO ESSES MARGINAIS PODEM SE INTIMIDAREM".(Texto & Foto:VICENTE J.RODRIGUES).