Agentes de Leitura de Cariré promoverão as inscrições de famílias no dia 16 de janeiro, para mediar e incentivar a leitura

Ontem, quinta-feira, 12, os agentes de leitura selecionados através de edital estiveram reunidos com o secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Marcelo Araújo Alves, com a finalidade de acertar os primeiros detalhes para entrarem em ação nas 20 horas semanais que dedicarão ao Projeto Agentes de Leitura do Ceará, os quais atuarão nos bairros/comunidades onde vivem, atendendo diversas famílias com a disponibilização de livros e promovendo mediação para a leitura, incentivando a frequência na atividade. 

Inscrições dia 16 de janeiro
Na ocasião, também ficou acertado que as inscrições das famílias a serem beneficiadas terão início no próximo dia 16 de janeiro, as quais devem possuir o número do NIS. Essas famílias estão localizadas nas seguintes áreas: Sede, Arariús, Angicos e Alto Feliz.

O Projeto Agentes de Leitura é patrocinado pelo Governo do Ceará, através da Secult, e será executado neste município, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré via Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

Cadela salva o dono que caiu na neve e fraturou o pescoço

A noite de ano novo de um morador de Michigan, nos Estados Unidos, foi salva graças a um golden retriever. O homem, identificado apenas como Bog, saiu de casa de pijama para pegar madeira para a lareira quando escorregou, caiu e fraturou o pescoço. Ele tentou gritar por socorro, mas a única que ouviu seu grito foi a cadela Kelsey.

“Eu estava gritando por socorro, mas o meu vizinho mais próximo fica a 400 metros de distância e às 22:30 minha Kelsey veio. Pela manhã eu não conseguia mais gritar, mas Kelsey não parou de latir”, contou o homem, segundo um comunicado divulgado pelo hospital McLaren Northern Michigan hospital.

Doença da 'urina preta' já tem três casos suspeitos no Ceará; veja sintomas e procedimentos

O Ceará registrou três casos suspeitos de "mialgia aguda a esclarecer", a síndrome ainda misteriosa que está sendo chamada de "doença da urina preta". Os dados foram divulgados, ontem, pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Em nota técnica, a Pasta informou que os registros estão em investigação e as amostras colhidas estão em fase de análise.

De acordo com a Sesa, os sinais e sintomas apresentados foram: dores musculares intensas de início súbito, acometendo, principalmente, a região cervical, membros inferiores e superiores e mudança na tonalidade da urina (variando entre vermelho escuro e castanho). Nenhum dos pacientes apresentou febre, cefaleia, artralgia (dor articular) ou exantema (erupção cultânea).