Prorrogadas as inscrições do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Cariré até o dia 17 de novembro/2013!...

FONTE: http://www.institutocidades.org.br/ - ADITIVO 002/2013

Prefeitura Municipal de Cariré alterou as datas de realização das provas do Concurso Público para os dias 7 e 8 de dezembro/2013

FONTE: http://www.institutocidades.org.br/ - ADITIVO 003/2013

Encerrada com sucesso, a Oficina de Coreografia do Projeto Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão de Cariré/CE

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré/CE
 
Aconteceu nos dias 04 a 06 de novembro/2013, no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, a Oficina de Coreografia, numa promoção vitoriosa do Projeto Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão de Cariré, através da Associação Beneficente de Muquém e que contou com total apoio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré/CE.


A Oficina de Coreografia foi ministrada pelo jovem coreógrafo, ator e educador físico, Pedro Augusto Severiano, da cidade de Guaraciaba do Norte. A mesma contou com a participação de 30 adolescentes/jovens, todos simpatizantes da arte da dança, obtendo conteúdos teóricos e práticos dessa referida linguagem artística. Por ocasião do encerramento do evento, todos os participantes da oficina receberam certificados.
 
 
Um dos momentos mais importantes da oficina foi o encerramento com uma atividade, onde os próprios alunos tiveram que montar coreografias e, em seguida, expor para todos os presentes (veja na foto acima).
 
Por sua vez, os alunos que participaram da Oficina de Coreografia ainda terão a oportunidade de mostrar um trabalho elaborado nessa oficina, no dia 22 de novembro de 2013, na IV Gincana da Consciência Negra, quando irão fazer abertura da mesma.
 
FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré/CE

Inauguração dos sistemas de abastecimento d'água de Curtume, Flores e Batoque não será realizada hoje; por motivo superior, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nélson Martins, não virá a Cariré

FONTE: Gabinete do Governo Municipal de Cariré/CE

Coordenadoria Municipal da Defesa Civil encaminhou documentação S2ID à CEDEC, com dados oficiais sobre a estiagem que assola o Município de Cariré/CE

FONTE: http://www.defesacivil.ce.gov.br
Considerando o quadro de seca no Ceará neste ano de 2013, o fim da vigência do Decreto Estadual nº 31.214, de 21 de maio de 2013, a qual ocorrerá dia 13/11/2013 e a necessidade de continuidade das ações de resposta ao desastre, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), publicou um novo Decreto de Situação de Emergência por seca no Ceará, o Decreto Estadual nº 31.338, de 31 de outubro de 2013, no qual constam 175 municípios.
 

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Cariré/CE 

Visando à capacitação dos titulares ou responsáveis técnicos dos órgãos municipais de proteção e defesa civil dos 175 municípios em situação de emergência declarada pelo governo estadual, a CEDEC realizou 10 minicursos de preenchimento da documentação no S2ID. O município de Cariré esteve presente à capacitação regionalizada que ocorreu em Sobral, no dia 22 de outubro de 2013,  com a participação de vários agentes de proteção e defesa civil dos municípios da Região Noroeste do Estado do Ceará. O atual coordenador da Defesa Civil Municipal, Adauto Eleotério Araújo, e o técnico da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, Raimundo Clemilson Azevêdo, estiveram representando o município de Cariré/CE.

Cumprindo as normas exigidas pela CEDEC, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Cariré já enviou a documentação do S2ID devidamente preenchida, inclusive com dados fotográficos do atual quadro de estiagem que assola o município de Cariré. Esses dados documentais e fotográficos servirão de suporte para decretar estado de calamidade pública, caso a estiagem se prolongue por mais seis meses.

Estas são algumas das Imagens da estiagem que assola o município de Cariré/CE, encaminhadas à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC:
 







FOTOS/DIVULGAÇÃO: Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Cariré/CE