América de Almas é campeão carireense de 2017, ao vencer o Cruzeiro de Angicos por 5 a 3, na decisão por pênaltis; VÍDEO



Neste sábado, dia 09 de dezembro, a decisão do Campeonato Carireense de Futebol 2017 foi das mais disputadas dos últimos tempos, com o placar sem gols nos durante os 90 minutos, entre as equipes do América de Almas x Cruzeiro de Angicos. A partida só foi decidida nas cobranças de penalidades máximas. Cinco jogadores do América de Almas converteram todas as penalidades, enquanto que um jogador do Cruzeiro de Angicos desperdiçou um pênalti, que foi defendido pelo goleiro do América. Placar final: América de Almas 5 x 3 Cruzeiro de Angicos. América de Almas é o campeão carireense 2017.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Cerimônia de encerramento do Campeonato Carireense 2017, com a execução do Hino Nacional; veja VÍDEO



A decisão do Campeonato Carireense de Futebol de 2017 foi realizada neste sábado, dia 09 de dezembro, a partir das 16h. Antes da partida final, os jogadores do América de Almas e do Cruzeiro de Angicos estiveram perfilados ao lado do quadro de árbitros, para execução do Hino Nacional Brasileiro. Foram momentos de civismo e confraternização, prestigiado por grande público que compareceu ao Campo da Estação, para assistir a grande decisão.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Ceará registrou 129 acidentes elétricos com mortes em 3 anos

A força do choque foi tão intensa que a porta da geladeira acabou sacada do lugar quando a aposentada Terani Bastos, 64, chegou da praia “de pé descalço” e tentou abrir o eletrodoméstico. “Tomei um choque tão forte, daqueles que jogam a gente pra fora, que a porta veio junto e caiu em cima de mim”, relata, considerando “um milagre não ter morrido”. A sorte, porém, não é de todos: no Ceará, 147 acidentes elétricos foram registrados entre 2013 e 2016, dos quais 129 resultaram na morte das vítimas, de acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, divulgado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Somente no ano passado, 26 acidentes ligados à eletricidade, entre choques, incêndios por curto circuito e descargas atmosféricas, levaram as vítimas à morte no Estado, segundo apontou o levantamento da Abracopel. Os dados mostraram ainda que o Nordeste é líder isolado em acidentes elacionados a falhas na rede elétrica: das 2.408 mortes contabilizadas nas cinco regiões do País apenas por choques, de 2013 a 2016, 1.054 foram em estados nordestinos, o que corresponde a cerca de 44% dos óbitos em todo o Brasil.

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor na manhã de domingo (10)

A atriz Eva Todor morreu de pneumonia na manhã deste domingo (10), aos 98 anos. A informação foi confirmada por amigos. Ainda não há informações sobre onde será o velório.

Como lembrou o jornal Extra, Eva Todor sofria de Mal de Parkinson e estava longe da TV desde a novela “Salve Jorge”, exibida em 2012. A última aparição pública da atriz foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem feita por amigos artistas no Teatro Leblon.

Húngara de nascimento, Eva tem mais de 80 anos de profissão, com trabalhos no teatro e na televisão. Quem facilitou a naturalização dela no Brasil, foi o ex-presidente Getúlio Vargas, em 1940, enquanto Eva fazia uma peça no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. A atriz começou a carreira nos palcos ainda criança, como bailarina.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br

Mansão do tráfico é descoberta pela PM, com gado roubado, muita droga e dinheiro numa fazenda em Sobral

Muita droga e R$ 20 mil em espécia foi o saldo de uma visita da Polícia a um casarão numa fazenda em Sobral. A PM estava em busca de gato roubado e se depararam com uma verdadeira “mansão do tráfico”.


As seis pessoas que estavam na casa fugiram quando perceberam a presença dos policiais. Duas delas foram presas após perseguição policial, e quatro seguem foragidas.

“Quando a gente chegou no final do muro [da residência] eu percebi que duas, três pessoas correram. Um que eu consegui prender, ele estava com bastante dinheiro e uma panela com muita droga”, afirma o policial Pedro Andrade.

Alckmin é eleito presidente do PSDB e diz que Lula "será derrotado nas urnas"

O PSDB oficializou neste sábado (9), em convenção nacional em Brasília, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como novo presidente do partido, por 470 votos sim, 3 não e 1 abstenção.

Ao assumir o comando do PSDB, Alckmin dá um passo na construção de sua possível candidatura à Presidência da República em 2018, quando deve enfrentar Lula. No entanto, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, defende que o partido realize prévias para a escolha do presidenciável tucano.

Em meio à demissão de ministros tucanos do governo, o governador reafirmou o compromisso do partido com o apoio às reformas defendidas por Michel Temer, como a da Previdência. No comando do partido, Alckmin terá mais espaço para negociar alianças com outras siglas, influenciar os diretórios estaduais, além de ganhar uma maior exposição na mídia. Além de Alckmin, foram eleitos o governador de Goiás, Marconi Perillo, como vice-presidente. O segundo vice-presidente é o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli.

Funceme prevê chuvas nesta segunda-feira (11) em todas as regiões do estado do Ceará

Ceará deve receber chuvas em todas as regiões nesta segunda-feira (11), conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Segundo a Funceme na segunda-feira há possibilidade de chuva em todas as regiões.

As chuvas podem cair devido as áreas de instabilidade que estão associadas à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS - banda de nebulosidade e precipitação com orientação noroeste-sudeste que se estende desde o sul e leste da Amazônia até o sudoeste do oceano Atlântico Sul), padrão observado nos últimos dias.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia

11 deputados do Ceará já declararam voto contra a reforma da Previdência, segundo levantamento do 'Estadão'

Correndo contra o tempo para aprovar, ainda neste ano, a reforma da Previdência, que prevê a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 63 (mulheres) para se aposentar no Brasil, dentre outros pontos, o Governo Federal ainda está longe de conseguir os 308 votos necessários para legitimar a proposta na Câmara. No Ceará, por exemplo, 11 dos 22 deputados federais já declararam voto contra a proposta, segundo levantamento do jornal O Estado de São Paulo, divulgado neste sábado (9).

Segundo a pesquisa do Estadão, os deputados cearenses que já declararam publicamente voto contrário à reforma da Previdência foram: André Figueiredo (PDT), Ariosto Holanda (PDT) , Cabo Sabino (PR), Chico Lopes (PCdoB), Domingos Neto (PSD), Genecias Noronha (SD), José Airton Cirilo (PT), José Guimarães (PT), Leônidas Cristino (PDT), Luizianne Lins (PT) e Vitor Valim (PMDB), que, apesar de fazer parte do mesmo partido do presidente Michel Temer, não aprova a medida.