Secretaria da Saúde de Cariré / Corpo de Bombeiros 3º BPM promovem a Audiência Pública Sobre a Violência no Trânsito


A Secretaria da Saúde de Cariré, em parceria com Corpo de Bombeiros do 3º BPM de Sobral, promoveu na última terça-feira (29/05), a Audiência Pública Sobre a Violência no Trânsito, com a finalidade de conscientizar a população sobre os cuidados para a preservação da vida e por um trânsito menos violento. Realizada na quadra coberta da Escola Marieta Cals, com a participação de grande número de alunos, professores, secretários e autoridades que foram convidadas para participar do evento, que contou também com a parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Cariré. A audiência pública fez parte da programação do Movimento Maio Amarelo.

📸 Momento em que a secretária da Saúde de Cariré, Letícia Reichel dos Santos realizava um pronunciamento à plenária presente à Audiência Pública Sobre a Violência no Trânsito.

📸 Vereador Francisco Nery Neto, líder da bancada da situação, representando o prefeito Elmo Aguiar, também realizou pronunciamento, quando falou sobre a importância do engajamento dos Poderes Legislativo e Executivo, no combate à violência no trânsito.

Psicóloga Flávia Melo

Segundo informações da articuladora da audiência pública, psicóloga do CRAS Sede de Cariré, Flávia Melo, "o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada". 


📸 A palestra central da audiência pública foi ministrada pelo major PM Francisco Roberto Morais, do Corpo de Bombeiros do 3º BPM de Sobral.

ENCENAÇÃO DE ACIDENTE EM VIA PÚBLICA: MOTORISTA X MOTOQUEIRO 
📸 Após a palestra central, todos se dirigiram à rua que fica ao lado da Escola Marieta Cals, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros, com sirenes tocando, chamando a atenção da população, prestou os devidos atendimentos de socorro à várias vítimas, com ajuda de uma equipe do Hospital Municipal de Cariré, numa encenação simulada por alunos do grupo de teatro da Escola de Alto dos Honorio/Cariré, com um acidente de trânsito envolvendo motorista x motoqueiro, sendo que este último estava fazendo uso de capacete e teve fratura exposta na perna. A motorista do veículo, que fazia uso do cinto, sofreu apenas escoriações (Veja na montagem fotográfica acima).

📸VEJA MAIS FOTOS DA AUDIÊNCIA E DA SIMUALÇAO DE ACIDENTE, CLICANDO NO LINK ABAIXO: