Cariré promoveu ontem (13), reunião de apresentação do Plano Brasil Sem Miséria, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


Ontem (13), a partir das 8h30min, houve uma importante reunião para apresentação do Plano Brasil Sem Miséria, numa das dependências da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré. Estiveram presentes ao evento, os seguintes representantes e seus respectivos órgãos representandos: Prefeito Antônio Rufino Martins (Prefeitura Municipal de Cariré), Francisco Nery Neto e Doriedes Honório de Souza (Câmara Municipal de Vereadores), Virgina Souza Aguiar (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), Lucinez Teles (Secretaria da Agricultura), Regina Farias (Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude), Idelária Chaves (Secretaria da Educação), Carmiranda A. Miranda (Coordenação do CRAS da Sede), Benedita Tatiane Liberato (Secretaria da Saúde), Mirna Morais Aguiar (Cadastro Único/Bolsa Família), Flávio Braga Martins (Coordenação do CRAS Rural de Anil), Francisco das Chagas Castro (Região de Anil), Eduardo Brito (Região de Alto dos Honório), Juarez Tetzlaffe (Região de Aroeiras).

Na ocasião, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, fez breve pronunciamento, solicitando empenho e dedicação à coordenação local do Plano Brasil Sem Miséria, no sentido do fortalecimento do mesmo, para maior enfrentamento à miséria neste município. Por sua vez, a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, também falou sobre a importância da participação de todos os integrantes da Comissão local do Plano Brasil Sem Miséria, com o objetivo de engrandecimento do mesmo, que segundo ela, "é a porta de entrada e apoio ao Programa Bolsa Família" e que "devemos fazer um plano de enfrentamento à miséria, dentro de nossa realidade".



Adriana das Chagas Vieira Leôncio, assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré fez apresentação, em vídeo, sobre o objetivo do Plano Brasil Sem Miséria, que é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades. Para maiores esclarecimentos, visite o Site http://www.brasilsemmiseria.gov.br/conheca-o-plano/



Já o novo coordenador local do Plano Brasil Sem Miséria, Douglas Farias, afirmou que "já existe um cronograma, com a finalidade de apresentar o Plano nas comunidades do Município de Cariré" e prometeu se dedicar ao máximo possível, em prol do fortalecimento do Plano Brasil Sem Miséria.