Câmara Municipal de Vereadores homenageou a APAE local, em reconhecimento aos serviços prestados em prol das crianças e adolescentes especiais de Cariré (CE)

FOTOS:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



Ontem (17/08), a Câmara Municipal de Cariré realizou mais uma sessão ordinária que se transformou em especial, segundo palavras do presidente Doriedes Honório de Sousa, levando-se em conta que o setor da galeria destinado ao público esteve repleto de diretoras, professoras e alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Cariré, que ainda no dia de ontem, sábado, promoveu o seu 4º Festival Carireense de Arte e Cultura para Deficientes.

FOTO:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Diversos oradores estiveram ocupando a tribuna do plenário Zélia Martins Ramos de Barros, destacando-se a presidente da APAE de Cariré e primeira dama Virgina Souza Aguiar, a qual agradeceu todo o apoio da comunidade local, em prol do soerguimento da referida entidade filantrópica, pois quando ela assumiu a presidência pela primeira vez, em 2009, existiam apenas seis alunos. Hoje, após um período de quatro anos e sete meses, a nossa APAE já conta com total de 60 alunos matriculados e assistidos pelo Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles. 

Dra. Virgina Souza também falou sobre outras conquistas: a compra da sede própria da APAE e a construção do auditório Antônio Rufino Martins. Mas, essa grande luta não para por aí, pois será construída uma Sala de Informática para a inclusão dos alunos especiais da APAE no mundo digital. Virgina Souza agradeceu, de público, o apoio que foi dado pela Câmara Municipal de Vereadores, quando foi autorizada por lei, a compra da sede da APAE, além do apoio logistico e financeiro do prefeito Antônio Martins, o maior benfeitor daquela entidade filantrópica de todos os tempos. 

FOTO:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
A vice-presidente da APAE de Cariré, Cláudia Nascimento Gonçalves, que também ocupa o cargo de secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, para prestar contas do que já foi realizado em prol da referida entidade filantrópica e agradeceu o apoio que a comunidade local tem dispensado à APAE.

Já os vereadores Eduardo Durval de Brito, Ozir Moreira, Nery Neto, Márcio Brito, Guarani Martins e a vereadora Lucy Ximenes, também fizeram seus pronunciamentos, parabenizando a direção da APAE de Cariré, em especial à abnegada presidenta Virgina Souza Aguiar, em virtude da larga folha de serviços prestados às crianças e adolescentes especiais de nosso Município. 

FOTOS:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



EDIÇÃO DE TEXTOS & FOTOGRAFIAS:
Vicente José Rodrigues
Jornalista Profissional
Registro oficial no M.T.E: 0003075/CE