Reunião do Plano Brasil Sem Miséria e Condicionalidades do Bolsa Família na Educação e Saúde é realizada no distrito de Alto dos Honório

FOTO EXCLUSIVA: CRAS DA SEDE

Cumprindo o cronograma previamente elaborado pela Coordenação Municipal do Plano Brasil sem Miséria, mais uma reunião foi realizada na zona rural de Cariré, com a finalidade de apresentar o referido Plano e as Condicionalidades do Programa Bolsa Família na Educação e na Saúde. Desta vez, a localidade visitada pela comissão foi a de Alto dos Honório, com um público presente totalizando 102 pessoas.

A comissão do Plano Brasil Sem Miséria (PBSM) e Condicionalidades do Bolsa Família na Educação e Saúde esteve composta pelas seguintes pessoas: coordenador do PBSM, Francisco Douglas Farias, coordenadora da Atenção Básica a Saúde, Benedita Tatiane, representando a Secretaria de Educação, Idelaria Chaves . A reunião contou total apoio do "prefeitinho" de Alto dos Honório, Eduardo Brito .

Projeto "Ciclo de Palestras Sobre a Prevenção ao uso Indevido das Drogas para Crianças e Adolescentes", está acontecendo nas comunidades rurais

FOTO EXCLUSIVA: CRAS DA SEDE
A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar (CT), vem promovendo o Projeto "Ciclo de Palestras Sobre a Prevenção ao uso Indevido das Drogas para Crianças e Adolescentes", nas localidades e distritos do território municipal. As palestras estão sendo proferidas por membros ligados ao próprio CMDCA e CT. O público alvo são crianças e adolescentes que são assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e pelo Projovem Adolescente.

O "Ciclo de Palestras Sobre a Prevenção ao uso Indevido das Drogas para Crianças e Adolescentes" foi idealizado pelo dinâmico presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Francisco Douglas Farias, juntamente com a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar, a qual tem incentivado bastante, a inclusão social das crianças e adolescentes do município de Cariré.