5ª Conferência Municipal da Saúde de Cariré será realizada dia 15 de julho de 2011, na quadra esportiva local, a partir das 8 horas

FOLDER/CONVITE:REPRODUÇÃO
Será realizada no dia 15 de julho de 2011, na quadra esportiva Raimundo Nery, a partir das 8 horas, a 5ª Conferência Municipal da Saúde de Cariré, com o tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, política pública, patrimônio do Povo Brasileiro" e com o seguinte eixo:"Acesso e Acolhimento com Qualidade-Um Desafio para o SUS", o qual será discutido em painéis centrais/mesas redondas, com coordenação, secretaria e participação de expositores, indicados pela Comissão Organizadora, assegurando o debate com os delegados e convidados.

A 5ª Conferência Municipal da Saúde de Cariré tem como objetivos: I) Impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde-SUS, garantido na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, na perspectiva do fortalecimento da Reforma Sanitária. II) Avaliar o SUS e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral. III) Definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, com base nas garantias constitucionais da Seguridade Social, no marco do conceito ampliado e associado aos Direitos Humanos. IV) Fortalecer o Controle Social no SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas da 6ª Conferência Estadual de Saúde e 14ª Conferência Nacional de Saúde. V) Eleger delegados à 6ª Conferência Estadual da Saúde.

Vale ressaltar que a 5ª Conferência Municipal da Saúde de Cariré já cumpriu a sua primeira etapa, com a realização de Pré-Conferências dos Territórios da Estratégia Saúde da Família de Cacimbas, Jucá, Anil, Alto dos Honório, Tapuio, Arariús e Almas. Está à frente da referida Conferência, o secretário da Saúde de Cariré, dr. Rosemiro Guimarães Ximenes, o qual conta com o apoio total da administração Antônio Martins-Elmo Roberto Aguiar.

Delegação do Município de Cariré foi a segunda maior presente ao PPA Regionalizado 2012-2015, realizado no Centro de Convenções de Sobral

FOTOS: CORTESIA CHAGUINHA CASTRO




Quando da realização da Oficina Regional para a elaboração do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado 2012-2015, no Centro de Convenções em Sobral, a Delegação de Cariré foi a segunda maior do evento, ficando atrás apenas da de Sobral, que foi a primeira e por ser a cidade anfitriã. Isso prova a seriedade e o compromisso que a administração do prefeito Antônio Martins e do vice Elmo Roberto, devota ao Município de Cariré, contando com a colaboração de dedicados secretários, assessores diretos e indiretos.

Agora, o Município de Cariré escolherá cinco Delegados para o V Fórum Estadual do Planejamento Participativo e Regionalizado, que acontecerá no Centro de Convenções, em Fortaleza, neste segundo semestre de 2011.

Prefeitura Municipal de Cariré restaurou o trecho "cortado" de 15 metros de extensão, na "passagem molhada" que liga Cariré a Groaíras

FOTO:VICENTE J.RODRIGUES
A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Infraestrutura, vem de recuperar 15 metros de extensão, em um trecho da "passagem molhada" sobre o leito do Rio Acaraú, o qual desabou, por causa das fortes cheias. A referida "passagem molhada" liga as cidades de Cariré a Groaíras, pela CE-253.

Quem deveria providenciar a restauração do mencionado trecho, seria o Departamento Estadual de Rodovias-DER, mas, sensível aos apelos dos moradores das localidades de Daniel, Aroeiras dos Alves e Almas, o prefeito Antônio Martins ordenou a recuperação do mesmo.