Novo boletim da covid-19 deste dia 15/04 até às 19h30, em Cariré (Dados referentes a 2021)

 


FONTE: Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Saúde realiza Alinhamento da Vacinação Contra a Gripe, que terá início dia 19/04, em Cariré

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré realizou nesta quinta-feira (15), pela manhã, uma reunião fechada com a Coordenação de Atenção Básica à Saúde, a qual contou com participação de enfermeiros/as e técnicos/as, tendo como objetivos o Alinhamento da Vacinação Contra a Influenza, que começará na próxima segunda-feira (19/04), aqui em Cariré, além de reforçar as ações da vacinação contra a covid-19.

Na informação que nos foi enviada pela secretária da Saúde de Cariré, Raila Aguiar, ela ressalta que "durante a reunião fechada foram obedecidos todos os cuidados para evitar a propagação do vírus entre os profissionais da saúde, tais como, uso de máscaras, de álcool gel e o distanciamento entre eles. Apenas estiveram próximos só no momento para fotografia do grupo, para registro na imprensa e redes sociais", reforçou Raila Aguiar.

Atenção, candidatos de Cariré aprovados! Participem do I Encontro Técnico AJA, dia 19/04, de 11h às 12h pelo Youtube!

Os/as Ajas aprovados/as devem participar do I Encontro Técnico AJA, dia 19/04/2021, de 11:00 às 12:00, no Canal do YouTube, no link https://youtu.be/3KT7_4IMLMM. A participação é obrigatória. Vocês ficarão sabendo como funcionará o Programa AJA,  capacitação pela EGP, monitoria, entrega do fardamento e do cartão do banco.

Secretaria da Agricultura de Cariré realiza visita técnica à fazenda Misterioso, em Jaibaras

📸 Trabalho técnico de inseminação artificial de embriões

📸 Rebanho bovino com inseminação na fazenda Misterioso, distrito de Jaibaras.

📸 Doris Brito, secretária de Agricultura e Pecuária de Cariré-CE

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré esteve realizando na quarta-feira (14), à tarde, uma visita técnica fazenda Misterioso, localizada no distrito de Jaibaras, Sobral-Ce, para conhecer os métodos de produção consorciada de palma forrageira, gliricidia e moringa, a produção de feno de capim brachiária e tifton, além de conhecer uma área experimental de integração floresta, lavoura e pecuária, onde se produz mogno (madeira de lei), capiaçu (capim pra corte e ensilagem) e capim tifton e brachiária (para pastejo direto e fenação). A fazenda Misterioso tem como proprietário o agropecuarista Reginaldo Rocha, que vem realizando boas práticas na área de agricultura e pecuária, as quais vêm servindo de modelo para outras fazendas da região Norte.

Inseminação e transferência de embriões

Por outro lado, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Cariré também  teve a oportunidade de conhecer  a técnica de coleta e transferência de embriões bovinos das raças sindi, guzerá e gir. Raças criadas, selecionadas e multiplicadas através da inseminação artificial e transferência de embriões.