Continuam abertas até o dia 20 de dezembro, as inscrições para o 1º Circuito Carireense de Ciclismo, que ocorrerá no dia 24 de dezembro de 2013. “Faça parte dessa emoção, praticar esporte faz bem à saúde!”.

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré/CE
Atenção atletas amantes do ciclismo! Vem aí dia 24 de dezembro, o 1º Circuito Carireense de Ciclismo 2013, com premiação de 5.000,00 e mais troféus e medalhas. “Faça parte dessa emoção, praticar esporte faz bem à saúde!”.

As inscrições já estão abertas na Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, desde o dia 20 de novembro e se estenderão até o dia 20 de dezembro de 2013, nos horários das 08h00 as 12h00 e 13h00 as 17h00.

O 1º circuito Carireense de Ciclismo está dividido nas seguintes categorias:
- Feminino: aberta e fechada e bicicleta com marcha;
- Elite: aberta e fechada e bicicleta com marcha;
- Master: fechada e bicicleta com e sem marcha;
- Sênior: fechada bicicleta com e sem marcha, para faixa etária acima de 46 anos dividida para cada categoria.

A concentração para largada e chegada do circuito será da Praça Elísio Aguiar, no centro da cidade de Cariré, a partir das 07h00 da manhã.

Esse grande evento é mais uma realização da Liga Carireense de Desporto (LCD), com apoio total da governo municipal de Cariré/CE.

Vereador Doriedes Honório de Sousa solicitou ao prefeito Antônio Martins, a construção de uma praça pública para o bairro da "Caixa D'água"

CORTESIA: Edilson Fotografias / Cariré-CE
Na última sessão da Câmara Municipal de Cariré, o vereador Doriedes Honório de Sousa, por meio do Requerimento nº 009/2013, solicitou ao prefeito Antônio Martins, a construção de uma praça pública no bairro da "Caixa D'água", especificamente na área situada em frente à linha férrea e lateral com as instalações da Cagece local. Junto com o requerimento seguiu em anexo um abaixo-assinado dos moradores do referido bairro, reivindicando a construção da praça. Vale salientar que o mencionado requerimento foi aprovado pela unanimidade dos 11 vereadores presentes à sessão do dia 16 de novembro de 2013.

JUSTIFICATIVA

No Requerimento nº 009/2013, o vereador Doriedes Honório de Sousa, que também ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Cariré, apresentou a seguinte justificava: "É de extremo proveitoso para a comunidade do referido bairro, como também para a melhoria da apresentação da estética da nossa cidade, o atendimento a este requerimento. Ainda deve ser ressaltado o número expressivo no entorno do empreendimento de pessoas da terceira idade, de jovens e de crianças, além da população em geral que terão um ambiente de pura socialização e entretenimento, que é a Praça Pública tão sonhada por aqueles moradores".