Agentes de leitura de Cariré marcaram presença na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos

Uma representação composta por agentes de leitura do município de Cariré se fez presente à XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, nos dias 17 e 18 de abril, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A bienal deste ano teve como tema: “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”. 

Cinthia Holanda, agente de leitura e articuladora do Projeto Agentes de Leitura a nível local, assim se expressou: "Poderia ser referente ao termino da Bienal no dia de ontem, mas, é válido lembrar que foi também na mesma data em que se comemora o Dia do Livro (23 de abril). A Bienal foi bastante proveitosa para nós, pois houve debates, lançamentos de livros, contações de história, conversas com autores, apresentações teatrais, circenses e musicais, oficinas, jogos, declamações, cantorias, cortejos e muitas outras manifestações"

Atendimentos a partir de 24/04
Após essa importante participação na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, nós, os agentes de leitura aqui no município de Cariré, a partir desta segunda-feira, dia 24 de abril, estaremos atuando normalmente nas nossas comunidades: Cinthia Holanda, articuladora, na sede; Maria de Jesus Brito, em Alto Feliz e Taquara; Benedita Eládia de Brito, em Taquara e Angicos e Maria do Rosário Rodrigues, na sede municipal.

Homem de 36 anos morre afogado na cidade de Granja-CE

O município de Granja registrou seu segundo caso de morte por afogamento neste ano. A vítima foi identificada como João Batista Pereira Azevedo, 36 anos, técnico em eletricidade, natural de São Benedito mais que residia na cidade de Paraipaba. O primeiro caso do ano aconteceu no início do mês de março.

Era por volta das 14h00 quando os policiais militares tomaram conhecimento do sinistro. O blog Camocim Polícia 24h foi informado pela polícia que a vítima estava tomando banho próximo à ponte metálica e teria ido para a parte mais forte da correnteza, sendo então arrastado pra baixo da ponte. Com o desparecimento do homem um grupo de pessoas passou a procura-lo e somente por volta das 17h00 o corpo da vítima foi encontrado. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi enviada ao local e permaneceu até a chegada da Pefoce que esteve no local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

No ano de 2016 o município de Granja registrou cinco casos de morte por afogamento.

FONTES: Blog Camocim Polícia 24h / http:/ freelance24horas.blogspot.com.br

Condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro já é esperada pela cúpula do PT; decisão deixaria Lula inelegível nas eleições 2018

A cúpula do Partido dos Trabalhadores não acredita na possibilidade de o ex-presidente Lula chegar a agosto de 2018, quando ocorre o registro de candidaturas, sem condenação colegiada que o deixe inelegível, informa a coluna Painel da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24).

Segundo a publicação, os petistas creem que Lula deve ser sentenciado pelo juiz federal Sérgio Moro em até quatro meses. O Tribunal Regional Federal leva, em média, 120 dias para analisar o recurso, e mantém ou amplia a pena em 70% das decisões do juiz.

Para que seja possível a candidatura do petista, o partido aposta em uma liminar por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) ou Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Homem ataca turistas em hotel que está hospedado grupo cearense em Israel

Um homem de 18 anos invadiu neste domingo (23) o hotel em que estava hospedado uma comitiva de cearenses na cidade de Tel Aviv, em Israel, entre eles o deputado estadual Carlos Matos, o reitor da Universidade Estadual do Ceará, Jackson Sampaio, diretores do Banco do Nordeste, entre outros.

De acordo com o jornal O Povo, o homem entrou desarmado no Leonardo Beach Hotel, que fica numa movimentada zona turística, e dirigiu-se tranquilamente à recepção, apanhou um grampeador de papel, entrou na loja de conveniência e agrediu uma casal de turistas com o objeto.

Na fuga, um funcionário do hotel tenta imobilizar o agressor, mas também é atacado e ferido. O marido da mulher atacada consegue em seguida mobilizar o terrorista, que é preso momentos depois pela polícia, após quebrar a porta de vidro do Hotel.

Uma das vítimas, Jacqueline Wingerover, de 50 anos, e seu marido, de 70, ficaram levemente feridos. Outro homem, de também 70 anos, sofreu golpes do agressor no atentado.

'Feriadão de Tiradentes' deixa 40 mortos no Ceará em acidentes e assassinatos

Ao menos, 40 pessoas tiveram morte violenta neste fim de semana prolongado pelo feriado de Tiradentes (21). O balanço parcial das ocorrências policiais registradas no período entre a última sexta-feira e o começo da madrugada desta segunda (24) aponta 32 casos de assassinatos e mais oito óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.

Em Fortaleza, 10 homicídios foram registrados no fim de semana nos seguintes bairros: Bom Jardim (2 casos), Planalto Ayrton Senna, Engenheiro Luciano Cavalcante, Pan-Americano, Barra do Ceará, Cais do Porto, Barroso, Siqueira e Vila Velha.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais seis homicídios nos seguintes Municípios: Pacajus (duplo, no bairro Aldeia Park), Maracanaú (Conjunto Novo Maracanaú), Guaiúba (localidade Água Verde) e Caucaia (dois casos, no bairro Parque Potira e na localidade Boqueirão, na BR-222).

Interior

No perímetro do Interior Norte, segundo dados da SSPDS, foram registrados cinco casos de homicídios sendo três deles na cidade de Sobral (dois deles no bairro Sumaré e outro no bairro Dom Expedito), além de Paraipaba (Sede) e Nova Russas (Bairro Parque da Cidade).

Casal morre após colidir com animal na BR-020 na zona rural de Boa Viagem,CE

Um casal morreu neste domingo (23) após a motocicleta em que trafegavam colidir com um jumento. A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu pela manhã na BR-020, a altura da localidade de Santo Antônio, na zona rural de Boa Viagem. As vítimas foram identificadas como José Rodrigues Neto e Maria do Socorro de Oliveira. Ela morreu no local do acidente.

O condutor da motocicleta foi socorrido ao Hospital Municipal Casa de Saúde Adília Maria, mas acabou morrendo no início da tarde. Ele aguardava transferência para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Entretanto, com uma perfuração no pulmão não resistiu. Ele também sofreu escoriações por todo o corpo, explicou um atendente do hospital de Boa Viagem.