Aníbal Gomes assume a vaga de deputado federal pelo Ceará

Aníbal Gomes foi empossado há pouco em Brasília, na vaga de deputado federal de Mauro Filho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Planejamento do Ceará.

Aníbal Gomes estava na primeira suplência da coligação formada por PDT, PTB, DEM, PSB, PRP e PPL

Por sua vez, quem está muito feliz com a posse de Aníbal Gomes no cargo de deputado federal, é o Prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, pois ele assim declarou: "Aníbal Gomes é o deputado federal que mais angariou recursos do Governo Federal para o Município de Cariré, em toda a sua história, pois foram mais de 100 milhões em obras e serviços carreados para Cariré, sendo  60 milhões na administração do ex-prefeito Antônio Martins e agora 40 milhões na minha administração".

Município de Cariré é premiado com 8 Escolas Nota 10 e continua com educação de qualidade na Região Norte do CE

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré-CE

O Governo do Estado do Ceará, através da SEDUC-CE, divulga a relação do Prêmio Escola Nota 10, com resultados referentes aos alcançados pelas escolas em 2018. Cariré mais uma vez é qualidade em educação, obtendo premiações com Escolas Nota 10. Parabéns, a todos que fazem a Educação Nota 10 acontecer no município de Cariré: Prefeito Elmo Roberto Aguiar; Secretária da Educação, Carmiranda Miranda; Coordenadores e Diretores; Auxiliares Administrativos; Professores, Alunos, Merendeiras, Auxiliares de Serviços, Vigias, enfim, a todos os servidores das escolas premiadas Nota 10.

RELAÇÃO DAS ESCOLAS PREMIADAS NO 10

2º ANO 
 Escola de Ensino Infantil e Fundamental Mariana França - Olho D'água
          Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte - Sede
          Escola de Ensino Infantil e Fundamental Mons. Antônio Cândido - Alto Feliz.

5º ANO 
  Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas
                 Escola de Ensino Infantil e Fundamental José Patrocínio Braga - Jucá

9º ANO 
  Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas
                Escola de Ensino Infantil e Fundamental Evangelina Feijão - Boa Esperança
               Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues Brito - Alto dos Honório.

Educação de Cariré promoveu a entrega de certificados de Recredenciamento das Instituições de Ensino do Município

Nesta segunda-feira, dia 27 de maio de 2019, às 15h, aconteceu na sede da Secretaria de Educação a reunião para entrega de certificados de Recredenciamento das Instituições de Ensino da Rede Municipal e Privada credenciadas no Conselho Municipal de Educação (CME). 

As escolas previamente encaminharam processos ao Conselho Municipal de Educação (CME), atendendo as normativas estabelecidas pela Resolução 05/2015 do CME, posteriormente analisadas pelos membros da Câmara de Educação Básica dos Conselhos, através das sessões especificas para tais fins. Após realizadas as análises, a Câmara emitiu parecer informando o resultado as escolas. 

📷 A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Eloíza Ferreira de Aguiar fez a abertura da reunião, agradecendo a todos os Gestores e Membros da Câmara, pela reciprocidade na construção e análises dos processos, pois é preciso interagir e integrar-se com foco na qualidade dos processos e posteriormente a adimplência das escolas.

📷Na ocasião, a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda agradeceu o empenho das escolas na elaboração dos processos, e pediu muito empenho nas atividades escolares, focando no atendimento qualitativo ao aluno e, assim, fortalecendo a qualidade do ensino da rede. 

📷Em seguida, o assessor-técnico da Secretaria de Educação de Cariré, Francisco Douglas Farias, apresentou todos os pontos operacionais do processo de articulação e mobilização para os recredenciamentos das escolas. Douglas Farias acrescenta: “A escola deve sempre investir na sua adimplência, pois sem ela é impossível caminhar“. Ele agradeceu ainda o empenho da Câmara de Educação Básica do CME pelo empenho e compromisso nas atividades. 

📷Na mesma oportunidade, o assestor-técnico Francisco Douglas Farias fez apresentação dos membros da Câmara de Educação Básica, os quais são, pela ordem da foto: Eloíza Ferreira de Aguiar, Victor da Silva Barbosa,  Antônia Solange Araújo Teles, Maria Cerly da Silva, Maria Elvilema Feitosa Tabosa e Emanuelle Farias Bastos (que não aparece na foto, por motivo superior). 

📷 Ao final foram entregues os Certificados e Pareceres às 18 Instituições de ensino, inicialmente recredenciadas pelo Conselho Municipal de Educação de Cariré.

📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
VEJA ÁLBUM DE FOTOS, CLICANDO NESTE LINK:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2795605763845526&type=3