Prefeito Antônio Martins visita as obras de construção da grande passagem molhada no leito do sangradouro do Açude Cabeça do Boi, no trecho da estrada que liga a sede de Cariré ao distrito de Alto dos Honório

O prefeito Antônio Martins esteve recentemente no distrito de Alto dos Honório, quando realizou uma visita de inspeção às obras de construção da passagem molhada que fica numa parte do leito do sangradouro do Açude Cabeça do Boi, na passagem da estrada vicinal que liga a sede de Cariré ao distrito de Alto dos Honório. Referida obra terá 60 metros de extensão, por 6 metros de largura, com 1,50m de altura. É uma obra bastante arrojada, mais um grande desafio para a administração do prefeito Antônio Martins/Elmo Aguiar, mas, que se concretizará num antigo sonho acalentado pela população de Alto dos Honório.
Após a conclusão da passagem molhada, a capacidade do volume d'água armazenado na bacia do Açude Cabeça do Boi aumentará em aproximadamente 3.000m³, segundo estimativas do prefeito Antônio Martins.
A construção da passagem molhada no sangradouro do Açude Cabeça do Boi há muitos anos que era aguardada pela população de Alto dos Honório, que durante épocas de forte inverno fica ilhada da sede, por causa da invasão da forte correnteza d'água, numa grande parte de trecho da estrada, o que impede o trânsito de pessoas e veículos.

O prefeito Antônio Martins faz questão de ressaltar que "as obras de construção da passagem molhada de Alto dos Honório estão sendo realizadas com recursos próprios do Município, oriundos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O dinheiro arrecadado com os impostos pagos pelo povo está sendo revertido na construção de obras públicas e diversos outros melhoramentos em prol da melhoria da qualidade de vida de todos. Quanto mais imposto pago, mais obras públicas realizaremos em nosso Município", assegurou o dinâmico prefeito de Cariré.

Missionárias da Igreja Renovada Cristã do Brasil em Cariré e Meruoca foram ungidas 'Missionárias de Cristo', em solenidade realizada em Fortaleza

No último sábado, dia 18 de julho, no Bairro da Granja Portugal, em Fortaleza, três irmãs da Igreja Renovada Cristã do Brasil foram ungidas Missionárias de Cristo. São elas: Irmã Leleda (esposa de Virgílio Félix, assistente social que dirige a Igreja Renovada na "Rua da Nata", em Cariré; Irmã Samara, da Igreja Renovada da Meruoca, e a Irmã Leidiane, que dirige a Igreja Renovada na Canafístula em Cariré. Na ocasião também foram ungidas uma Missionária e dois Diáconos de Fortaleza.  

A irmã Leleda afirma que "a responsabilidade de acatar o Ideal de Cristo aumenta com a confirmação da chegada dos finais dos tempos. Somos muito gratas pelas autoridades que temos, porque demonstram com seus atos que temem a Deus, e não há maior sinal de sabedoria na face da terra do que respeitar, honrando a Deus. Dona Virgina não pestanejou em nos apoiar na nossa ida a Fortaleza, encontramos apoio de nossas autoridades municipais em pregar o Reino de Deus em Cariré, por isso é abençoada sua permanência no poder. Deus está sendo testemunha do seu desprendimento em apoiar a edificação do Reino de Deus em Cariré."

Já a irmã Leidiane, atual diretora da Escola de Alto Feliz, também ungida missionária, afirma: "Tivemos um Culto a Deus Maravilhoso e Abençoado, e agora que nos foi imputado essa responsabilidade em pregar a Palavra de Deus aonde quer que estejamos, ficamos bastante felizes porque Deus não dá a tarefa sem a condição de executá-la. Percebemos porque Deus abençoa tanto nossas autoridades municipais, por que elas respeitam, admiram e tratam com desprendimento  a obra de Deus em Cariré. Por isso se perenizam em Cariré ao contrário daqueles que chegam ao poder para regulamentar a desobediência a Deus, debochando do alcance do seu Poder; por isso Deus tem pesado tanto a Sua Mão sob o Governo Dilma, que não arreda de querer estimular a sexualidade em idade infantil nas escolas, a legalização da maconha, do aborto e tantas aberrações desesperadas do homem nos finais dos tempos."


Lembrando que neste final de semana haverá o terceiro aniversário da Igreja Renovada na Canafístula no sábado, dia 25 a partir das 19:00 horas e domingo, dia 26, a inauguração oficial da Igreja renovada na Rua da Nata, a partir das 19:00 horas.

AUTOR DO ARTIGO:
Virgílio Félix Lima - assistente social e diretor da Igreja Renovada na "Rua da Nata", em Cariré-CE.



Foto/Reprodução