Assinada ontem (4), a ordem de serviço para a construção do sistema de abastecimento d'água de Engenho Queimado, no município de Cariré/CE

Estiveram presentes ao evento, presidentes de associações comunitárias da região, vereadores, secretários municipais, demais autoridades constituídas do Município e pessoas da comunidade


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta terça-feira (4), às 15 horas, no auditório da Fábrica de Cultura, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema de abastecimento d'água da comunidade Engenho Queimado. O investimento será de R$ 236,8 mil, através do Programa Água para Todos, parceria da SDA com o Ministério da Integração Nacional.

Assinaturas da ordem de serviço para a construção do sistema de abastecimento d'água de Engenho Queimado, pela ordem: secretário da SDA do Estado, Nelson Martins (1); prefeito em exercício de Cariré, Elmo Roberto Aguiar (2); presidente da Associação Comunitária de Engenho Queimado, Narcélio Melo (3)


O prefeito em exercício de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, em seu pronunciamento afirmou que "a construção do sistema de abastecimento d'água da comunidade Engenho Quiemado é mais uma conquista da população carireense, fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, parceria essa iniciada na gestão do prefeito Antônio Martins, que atualmente se encontra em período de licença que lhe foi concedida pela Câmara Municipal de Vereadores. 

Prosseguiu ainda Elmo Aguiar afirmando que "graças ao trabalho desenvolvida pela administração de Antônio Martins, quase todas as comunidades do município de Cariré já contam com seus sistemas de abastecimento d'água em funcionamento. É a concretização de um sonho de inúmeras famílias, de ter água de qualidade nas torneiras de suas casas.




CLIQUE NO ÁUDIO, E OUÇA TODO O DISCURSO PROFERIDO PELO PREFEITO EM EXERCÍCIO DE CARIRÉ, ELMO ROBERTO AGUIAR:

O secretário Nelson Martins também fez seu pronunciamento e afirmou que "os novos sistemas de abastecimento d'água fazem parte da política estadual de universalização da água no Ceará. O principal diferencial desta etapa do Projeto Água Para Todos é o investimento no desenvolvimento rural sustentável. E as associações comunitárias e as Prefeituras são parceiros importantes para viabilizar esses projetos".

O secretário Nelson Martins afirmou que o Estado do Ceará vai se destacar em 2014, como uma referência em políticas de segurança hídrica. “Não tem faltado apoio do Governo Federal para essas obras, e teremos até o final de 2014 o abastecimento d'água universalizado”. 


CLIQUE NO ÁUDIO, E OUÇA TODO O DISCURSO PROFERIDO PELO SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DO ESTADO, NELSON MARTINS:

@@@@@@@@@@@@@@

EDIÇÃO DE ÁUDIO: Vicente J. Rodrigues / Jornalista/Radialista 
GRAVAÇÃO DE ÁUDIO: Luiz Neto / Radialista e Repórter

PRONATEC / SEST SENAT e STDS de Cariré promoveram a aula inaugural dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos



Na última segunda-feira (3), às 16 horas, no auditório do Centro de Convivência do Idoso, foi realizada a solenidade da aula inaugural dos cursos de Auxiliar Administrativo (turno noturno: 18h às 22h, com carga horária de 160h/aula) e Auxiliar de Recursos Humanos (turno da tarde: 13h às 16h, com carga horária de 160h/aula), ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o qual foi criado pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O programa recebe apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e em parceria com o Sest Senat/Sobral


Estiveram prestigiando a aula inaugural dos cursos do Pronatec: os representantes do Sest Senat, Breno Noleto e Kelciane Gomes, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Vilma Aguiar Marques, acompanhada da subscretária Cláudia Gonçalves, a subsecretária da Educação, Carmiranda Miranda, a coordenadora do CRAS da Sede, Irany Alves, o instrutor dos cursos Pronatec/Sest Senat, Francisco Douglas Farias e a interlocutora dos Cursos Pronatec em Cariré, Antônia Aguiar Portela, além do secretário municipal da Agricultura, Henrique Chaves, e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré, Antônia Ivaneide Chaves.

 
Pronunciamento da subsecretária municipal da Educação, Carmiranda Miranda

 
Pronunciamento da interlocutora local dos Cursos do Pronatec, Antônia Aguiar Portela

 
Pronunciamento do instrutor dos cursos do Pronatec/Sest Senat, Francisco Douglas Farias

 Pronunciamento do representante do Sest Senat/Sobral, Breno Noleto

Pronunciamento  da secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vilma Aguiar Marques

Após a composição da mesa do cerimonial houve os pronunciamentos, pela ordem, da subsecretária municipal da Educação, Carmiranda Miranda; da interlocutora dos Cursos do Pronatec, Antônia Aguiar Portela; do instrutor dos cursos do Pronatec/Sest Senat, Francisco Douglas Farias; do representante do Sest Senat/Sobral, Breno Noleto, e da secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vilma Aguiar Marques.

Vale salientar que neste Município já foram realizados em 2013, quatro cursos profissionalizantes: Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Frentista, Recepcionista, todos ofertados pelo Pronatec, em parceria com o Sest Senat e Prefeitura Municipal de Cariré/CE.

Realizada a missa exequial de Pe.Martins de Medeiros, concelebrada por padres da Diocese de Sobral e com a presença de grande número de fiéis católicos




A Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré-CE, Diocese de Sobral, celebrou na tarde de ontem, terça-feira (4) a missa de corpo presente do reverendíssimo Pe. Martins de Medeiros, filho natural de Tapuio, município de Cariré.. A celebração foi marcado por um bom número de fiéis da paróquia local e das outras paróquias e comunidades, nas quais ele exerceu seu ministério sacerdotal, além da partcipação de 23 padres da Diocese de Sobral. 


O ato litúrgico foi presidido pelo vigário geral da Diocese, Pe. Gonçalo, que relembrou a percepção e o conceito de morte que várias religiões tem. Falou ainda sobre o trajeto da vida missionária do Pe. Martins de Medeiros  e pediu a Deus para que o acolhesse na eternidade. 




Após a missa exequial aconteceu o sepultamento do corpo de Pe. Martins de Medeiros, no cemitério São João Batista, na imediações da cidade de Cariré. A paróquia agradece toda a doação de vida de Pe. Martins de Medeiros e, também, as presenças dos sacerdotes, familiares e todo o povo cristão. 

(Com informações do Facebook da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré/CE:https://www.facebook.com/media/set/set=a.593292387426146.1073741892.355289574559763&type=1