Mais uma morte por afogamento é registrada no Açude Novo, na zona urbana de Cariré, hoje (23) à tarde

Raimundo Nonato Alves Macêdo, mais conhecido por "Barrião", 41 anos, agricultor, residia no distrito de Tapuio (Foto:Reprodução)
Hoje, sábado (23), por ocasião de uma pescaria que se realizava no Açude Novo, na zona urbana desta cidade, faleceu vítima de afogamento o agricultor Raimundo Nonato Alves Macêdo, mais conhecido por "Barrião", 41 anos, agricultor, que residia no distrito de Tapuio. Segundo informações da Polícia Militar de Cariré, o corpo de "Barrião" foi encontrado por outros pescadores que se encontravam no Açude Novo, por volta das 13 horas. 

Às 15h45, a Polícia Militar de Cariré se encontrava no local, fazendo as diligências e aguardando a chegada do rabecão do IML de Sobral.
"Barrião" era filho de Domingos Rodrigues Macêdo e de Maria de Lourdes Alves Macedo e casado com a Sra.Luzia Alves Fernandes, 43 anos, que no momento da entrevista se encontrava bastante desolada com o infausto desaparecimento do esposo, que deixa um filho maior de idade. Segundo a Sra. Luzia Fernandes, "Barrião" não sofria de nenhum problema sério de saúde. Segundo fomos ainda informados, "Barrião" era coveiro no cemitério de Tapuio e pessoa bastante prestativa e solidário com quem o procurava para sepultar algum ente querido.

Segundo disse ainda a Sra. Luzia Fernandes, ela fora informada por um amigo que acompanhava "Barrião" na pescaria do Açude Novo, que o mesmo só havia ingerido duas doses de bebida alcoólica, antes de entrar no açude.

Inaugurado o Posto de Atendimento do Detran-CE de Cariré, que já entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro

Administração Antônio Martins/Elmo Aguiar promoveu ontem, sexta-feira (22), a inauguração do Posto de Atendimento do DETRAN-CE de Cariré mais uma importante obra que vai beneficiar a população carireense, e que será um espaço para os seguintes serviços: Regularização de documentos. Registro de Veículos. Emplacamentos. Transferências. Emissão de 2ª Vias. Vistorias de veículos.  Informações em geral.
A solenidade contou com as presenças ilustres do deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, do superintendente do Detran-Ceará, Dr. Igor Vasconcelos Ponte e do Diretor Geral do DETRAN, Donizete Braga, que juntamente com o prefeito Antônio Martins, a primeira dama Virgina Souza, o vice-prefeito Elmo Aguiar, e o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes de Sousa, promoveram o corte da fita simbólica de inauguração do Posto de Atendimento do DETRAN-CE de nossa cidade. Estiveram presentes ainda ao evento, diversos secretários municipais, assessores diretos e indiretos da administração municipal, além dos vereadores Nery Neto, Márcio Clay, Robson Pessoa, Lucy Ximenes, Eduardo Brito, dentre outros.

Por outro lado, antes do corte da fita simbólica de inauguração, houve os pronunciamentos, pela ordem, do vice-prefeito Elmo Aguiar, do deputado estadual Ivo Ferreira Gomes e do prefeito Antônio Martins, que destacaram os inestimáveis serviços que serão prestados pelo Posto de Atendimento do DETRAN-CE, que por sinal atenderá somente a população do município de Cariré. 

Por sua vez, o deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, legítimo representante do povo de Cariré na Assembleia Legislativa Estadual, afirmou que "o prefeito Antônio Martins tem se destacado como um dos melhores do estado do Ceará e que o seu futuro sucessor terá muito trabalho pela frente para continuar administrando Cariré". Ivo lembrou ainda ao prefeito Antônio Martins a entrega do projeto de saneamento básico do "valão" que começa na rua da Escola Cefisa Aguiar e vai até o final do esgotamento sanitário da cidade.

Já o prefeito Antônio Martins agradeceu de público as importantes obras que foram carreadas para o município de Cariré, por parte do deputado estadual Ivo Gomes, em benefício do povo de Cariré, chamando-o de "meu irmão".

Após a solenidade inaugural, todos se dirigiram às dependências do Posto de Atendimento do DETRAN-CE, para conhecer as novas instalações. 

Enquanto isso, os serviços de atendimento ao público, já começarão na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro. Para quem ainda não sabe, o referido posto está instalado à Rua Deputado Elísio Aguiar, no calçadão das novas lojas do Mercado Público de Cariré.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1002776983128422.1073742114.100001883903125&type=3